terça-feira, 3 de julho de 2018

8 coisas (inesperadas) para ocupares o teu Verão


Olá! É mesmo estranho estar a escrever aqui depois de mais de três meses de ausência. Espero que me desculpem e não me guardem nenhum rancor (riso nervoso) mas esta pausa era necessária para me concentrar a 100% no que era realmente importante aka passar de ano com notas minimamente decentes.
Mas voltei renovada e cheia de ideias para partilhar convosco por isso espero que ainda me queiram acompanhar durante estes meses quentes.

Uma das coisas que mais me stressa à cerca do verão (sim, também há stress no verão) é a ideia de ficar aborrecida e sem nada para fazer. Sou uma pessoa muito ativa, que adora ter a agenda preechida e a mente a fervilhar com uma lista mental das coisas que tenho para fazer. Mas no verão reina a paz, a despreocupação e muitas vezes a monotonia.
Decidi então partilhar com vocês uma lista com atividades que podem fazer para ocupar o vosso tempo e mente naqueles dias mais "monótonos" passados em casa, que vão para além de ver séries ou filmes.


Pode parecer-vos estranho ao inicio mas nesta altura existim mil e um concursos que podem participar e ganhar prémios fantásticos. Não estou a falar dos típicos passatempos "Segue a nossa página e menciona 3 amigos", não. Estou a falar de concursos que puxem pela imaginação, videos, maquilhagens originais, fotos criativas. Há um mar de possibilidades e pode ser mesmo giro se se juntarem com amigos.



Acreditem ou não nunca criei uma playlist e quero muito fazê-lo. Uma que grite o meu nome e que seja EU do inicio ao fim. Uma que descreva o meu verão de 2018 na perfeição.



Ok. Esta talvez não se aplique a ti caso tenhas 15 anos mas começar a preparar o vosso curriculo é um smart move que devem fazer o mais cedo possível. Tenho 20 anos e o meu futuro vai passar por contactar com empresas 24/7 por isso diria que está mais que na altura de criar um (estou a pensar em fazer um post mais detalhado sobre este assunto, o que dizem?). Idem aspas para o LinkedIn.


Que melhor altura que o verão para aprender uma nova skill? Pode ser algo tão "simples" como aprender a fazer o Rubic's Cube, descobrir novas receitas, experimentar e treinar uma nova modalidade desportiva, aprender a trabalhar com um novo software,faz um curso online, ect.



Por volta do mes de junho costumo sentar me à secretária, com um papel e caneta e pensar naquilo que fiz durante os ultimos seis meses. Aquilo que correu bem, que correu mal e o que ainda não consegui fazer. Acho mesmo que só a refletir é que podemos melhorar e nada de melhor que uma noite fresca de verão para fazê-lo.



Não sei se sou só eu mas sinto que a minha cultura geral está muito abaixo das minhas expetativas. Tenho de melhorar, interessar me por mais coisas, abranger os meus conhecimentos. Saber mais sobre aquilo que me rodeia (incluindo a geografia de Portugal, que me envergonha every-single-time).



Vai de mão com a ideia de criar uma playlist mas sinto que o verão é a altura perfeita para ouvir novos albuns, descobrir novos artistas e mergulhar num mundo infinito de possibilidades.



Isto é a minha number one task que tenho eficientemente evitado desde que me lembro. É super chato é verdade, mas a memória do meu telemóvele está a suplicar-me que descarregue e organize as fotos para um pc. Já está na altura.



O que está nos vossos planos para materem o tempo livre que vão ter estas férias? Gostam de ter a agenda preenchida ou a única coisa que cabe nos vossos planos é DESCANÇO?



Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall