sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Liebster Award | Get to know me

Olá a todos! Hoje venho fazer algo que há não fazia à séculos aqui no blog: uma tag! A verdade é que já respondi a esta tag umas três vezes mas como as perguntas são sempre diferentes e estão sempre a chegar pessoas novas aqui ao blog achei que era uma oportunidade perfeita para me conhecerem melhor e para eu vos dar a conhecer blogs que tanto gosto.
Antes de mais quero agradecer à Marina e à Cláudia por se terem lembrado de mim, vão visitar o blog delas, postam coisas super interessantes!!
Para o post não ficar super longo vou escolher as 5 perguntas de cada uma das bloggers que me pareceram mais interessantes e responde-las (espero que ninguém leve a mal)


Para quem ainda não conhece a Liebster Award aqui ficam as regras:




11 Factos sobre mim

  • - Já andei no karaté, dança, pintura e artes plásticas mas acabei por me render ao voleibol no 11 ano
  • - Sou destra mas a única coisa que faço com a mão direita é escrever, praticamente tudo o resto uso a mão esquerda
  • - Tenho o sonho de estudar num país nórdico durante um ano mas não me imagino a viver lá
  • - Nunca vi o Titanic
  • - Já tive um canal no youtube com a minha prima quando tinha 13 anos mas acabamos por apagá-lo
  • - Como cereais como se não houvesse amanhã, é um problema
  • - Odeio que me mexam no pescoço e nas orelhas mas adoroooo que me mexam no cabelo
  • - Apesar de ter desistido, adoro tudo o que tenha a ver com artes e criatividade
  • - Muito pouca gente sabe da existência do meu blog, aliás, só contei aos meus pais este verão.
  • - Adoro jogar voleibol mas com muita pena minha nunca andei numa escola de formação nem nunca fui ensinada (não havia na minha cidade)
  • - Estou no segundo ano do curso de Engenharia e Gestão Industrial na FEUP



As perguntas da Marina
Um filme que nunca irás ver, por nada?
Ah, fácil. Saw ou qualquer filme do género. Já não sou nada fã de filmes de terror/suspense e se meter sangue e cortes e mutilações à mistura é mesmo a receita perfeita para não dormir durante semanas. Nunca. 

Se fosses um desenho animado quem serias?
Esta pergunta é extremamente difícil. Acho que seria qualquer um da minha infância mas devo dizer que as Winx foram o centro das minhas brincadeiras enquanto era pequenina por isso acho que escolhia ser uma das fadas só mesmo para ver como era mudar de roupa assim por magia (ahaha).

Qual é o tipo de livros que gostas mais de ler?
Os meus preferidos são os dramas com uma pontinha de verdade, também gosto bastante de livros do "fantástico" como Harry Potter ou Divergente e também adoro ler livros de lifestyle e de auto-ajuda. Acho que depende muito do meu mood nesse dia. 

O que mais adoras fazer no outono?
Eu sei que é cliché, mas gosto de passar algumas noites embrulhada numa manta a ver series mas também adoro tirar fotos, acho que ficam mesmo giras. Outra coisa que adoro fazer é passear ao fim da tarde e deixar me levar pela brisa outonal.

O que farias por um milhão de euros?
Por muito egoísta que fosse da minha parte, a primeira coisa que fazia era fazer uma viagem incrível, daquelas espetaculares que se ouve falar nos travel blogs com os meus amigos ou o meu namorado e pagar uma viagem a Angola ou ao Brasil aos meus pais.
Chegada da viagem pensava o que fazia com o resto do dinheiro: acho que não me ia limitar a dá-lo a uma instituição qualquer, acho que ia pegar nesse dinheiro e criar uma instituição própria, na minha cidade natal, numa área onde eu sentisse que ainda havia muitas falhas e muito espaço para melhorar a vida das pessoas.



As perguntas da Claúdia
Qual a tua viagem de sonho?
Honestamente acho que não tenho nenhum destino de sonho mas gostava imenso de conhecer a Europa de lés a lés com uma mochila às costas e um grupo de amigos. Também acho que seria uma experiência incrível fazer voluntariado num país de terceiro mundo.

Qual é a coisa em que gastas mais dinheiro (roupa, acessórios..)?
Sem dúvida que é a roupa. Este ano quero mudar isso porque depois fico com imensa roupa diferente mas sem os acessórios certos ou o calçado indicado para combinar e  depois o outfit fica arruinado (ahah).

Cadernos ou dossiers?
Acho esta pergunta bastante pertinente para esta época do ano. Honestamente depende da pessoa: para alunos bastante organizados aconselho um dossier porque podem personalizá-lo e mudá-lo a 100€, para pessoas mais distraídas e desorganizadas o melhor é mesmo um caderno pois assim não correm o risco de perder folhas.

Metas para 2017?
Entrar numa associação de voluntariado/associação de estudantes no Porto, conhecer mais sitios giros no Porto, ir a uma loja vintage, soltar-me mais em contexto social, não deixar "morrer o blog" em épocas de estudo mais intenso, enfim, uma data delas.

Descreve o teu blog em 3 palavras?
Gosto de considerar o meu blog diferente, agradável e inesperado e cada vez mais estou a trabalhar para que assim o seja.



As minhas perguntas
- Qual é o hábito que fazes todos os dias que te deixa super feliz?
- Qual é uma série underrated mas que tu adoras e que toda a gente devia conhecer?
- Quem é  tua maior inspiração?
- Acreditas no destino?
- Como te vês daqui a 5 anos?
- Acreditas no karma?
- O que está no topo da tua bucket list?
- Costumas inspirar-te no instagram na altura de ir às compras/escolher outfits?
- Se te dessem um vale de 500€ para gastar numa loja, que loja seria essa?
- O que é mais importante para ti, felicidade ou sucesso?
- És feminista? Fala-nos um pouco mais da tua opinião.




Os blogs que vou nomear


Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall