quinta-feira, 20 de abril de 2017

TOP 3 APPS PARA ESTUDAR/GERIR O TEMPO

Depois de umas mini férias da Páscoa custa muito voltar à rotina de acordar cedo, tentar estudar todos os dias, manter a matéria em dia e, somehow continuarmos organizadas.
Foi numa noite de estudo em que precisava urgentemente de motivação para trabalhar que me aventurei pela appstore e encontrei as três apps que vos vou falar hoje: são aplicações que me ajudam a gerir o meu tempo e a estar focada. Por incrível que pareça, ajudam-me imenso em termos de motivação e basta olhar para elas para me lembrar que tenho de estudar.

1. Timetable
Esta aplicação é super util no início do semestre ou quando o vosso horário muda. Se são como eu ainda agora têm de ir ao telemóvel consultar quais são as aulas, salas e horas de cada disciplina. Em vez que irem àquelas fotos feias e nada estéticas que têm guardadas  no vosso telemóvel esta aplicação permite fazerem o  vosso próprio horário 100% personalizado.
 Podem escolher as cores das disciplinas, os intervalos das horas, os dias da semana e ainda podem ter vários horários guardados caso tenham a necessidade de ter mais do que um. Além disso, quando tiverem o vosso horário pronto podem colocá-lo como fundo do vosso telemóvel para facilitar a vossa vida (pelo menos até se habituarem).


2. Forest
O conceito é minimalista: obrigar nos a deixar o nosso telemóvel quietinho enquanto estamos a estudar. Estão a ver aqueles dias em que estão super inquietos e parece que o estudo não rende(infelizmente tenho tido muitos desses dias)? Esta aplicação serve precisamente para nos manter afastados dos nossos telemóveis durante esse tempo. E funciona? Funciona sim senhor.
O objetivo é simples: possuímos uma floresta e temos de plantar o máximo de árvores possíveis, sem matar nenhuma.O primeiro passo é escolher o tempo que queremos estar "fora" do telemóvel. Depois de clicar em "start" estamos proibidos de desbloqueá-lo: se formos bem sucedidos, uma árvore cresce na nossa floresta mas, se falharmos, a árvore morre e a vossa floresta fica com um cadáver para vos relembrar do vosso falhanço (desculpem o dramatismo).
 A verdade é que o desejo de ver a nossa floresta crescer faz com que fiquemos menos tentados a mexer no telemóvel e por isso é que acho que esta aplicação é tão eficaz.


3. Save my time
Esta última aplicação tem a ver com a gestão do tempo, o que, indiretamente, também ajuda com os vossos estudo. É uma aplicação que está constantemente a perguntar-vos o que estão a fazer (eu sei, parecem aquelas vizinhas cuscas): sempre que desbloqueiam o telemóvel, de x em x horas, têm de selecionar uma das nove atividades pré definidas.
 A qualquer momento podem ver como estão a ocupar o vosso dia: é nos apresentado um grafico com as percentagens e as cores de cada atividade.
Somos nós que definimos as atividades que queremos que apareçam e podemos escolher até nove atividades. No meu caso escolhi: dormir, transportes, cozinhar/comer, aulas, estudar, lazer, blog/organização, outros.
 Apesar de parecer um pouco chato é muito interessante chegar ao fim do dia e terem uma representação gráfica que vos indica onde gastaram o vosso tempo.



Já conheciam alguma destas aplicações? Estão a pensar em descarregar alguma?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall