sábado, 17 de outubro de 2015

3 Healthy Breakfasts for you to try now

Quem me conhece minimamente bem sabe que não consigo sair de casa sem tomar o pequeno almoço, quer acorde às 4 da manhã ou às duas da tarde tenho de comer. Mas não me contento com qualquer coisita, não. Tem de ser um pequeno almoço digno do nome. Ultimamente tenho tentado fazer um estilo de vida mais saudável (para compensar as asneiras do verão) e decidi começar por aquilo que me dá mais prazer: a primeira refeição do dia. Se és como eu e já estás farto de comer leite com cereais dia sim dia sim, estas 3 opções são para ti:


1. Breakfast Bowl
Este é um tipo de pequeno almoço muito conhecido no instagram e certamente que vocês próprios já foram atraídos pelas suas cores e disposições. Só precisas de colocar duas a três colheres de iogurte grego numa taça, cortar fruta à escolha (neste caso usei kiwis, uma banana e mirtilos) e finalizar com algo crocante (sementes de sésamo, sementes de chia, granola, sementes de girasol, linhaça, proteínas....) É uma refeição leve, rápida, fresca e muito saudável. O truque está em saber conjugar as frutas.




2. The perfect 3
Se não quiserem recorrer ao iogurte podem simplesmente fazer uma salada de frutas. Adoro misturar bananas com uvas, mirtilos, tangerinas, morangos, frutos vermelhos....sinceramente, funciona com tudo o que estiver na cesta da fruta.




3. Chocolate bread?!?
Para ser sincera aquilo que me sabe melhor pela manhã é pão. Mas ai, o pão engorda tanto e não é a melhor opção. Para alimentar este meu vicio opto pelo pão integral (quanto mais escuro melhor). Neste caso escolhi pão de borgonha rico em fibra, mas gosto de ir alternando e comprando diferentes variedades. Podem colocar fiambre, manteiga, doce... Para acompanhar gosto de beber sumo de laranja, chá de cidreira ou, se preferirem para quem gosta, uma chávena de café.


O que é que vocês costumam comer ao pequeno almoço? Gostam de variar ou recorrem sempre ao mesmo?

© Uma colher de arroz
Maira Gall