segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O MEDO DE UMA FUTURA CALOIRA

 No outro dia deparei-me com um artigo que me chamou à atenção: "Conselhos de um ex-caloiro".
Tal como o titulo indica, é um texto feito por um ex-caloiro que fala como o primeiro ano da faculdade vai ser o melhor ano das vossas vidas, de todas as coisas que vão experimentar e de todas as dificuldades pelas quais vão passar. No geral, o texto transmite uma ideia positiva e deixa-nos a pensar que vamos adorar esta nova etapa das nossas vidas. Diz que vão haver coisas menos boas mas que as partes divertidas se vão sobrepor a isso.
Fiquei feliz quando li este artigo e quero acreditar que é isto que realmente sucede.

Mas ainda há tanto coisa que me assusta.
Tenho medo de não gostar da  cidade para onde vou, de odiar o único curso que me chamou remotamente à atenção, de não me conseguir integrar. De não fazer amigos, de estar completamente "sozinha" sem ninguém a quem possa recorrer, de me afastar de todas as pessoas que deixo para trás. São medos irracionais eu sei mas também sei que não sou a única a tê-los e isso deixa me mais descansada.
Mas este post foi feito para sobretudo partilhar com vocês este artigo porque gostei realmente de o ler. Acho que é um bom incentivo para quem vai começar a universidade agora e uma lembrança nostálgica para quem já passou por essa fase.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall