quarta-feira, 29 de junho de 2016

A MINHA RELAÇÃO COM O EXERCÍCIO FÍSICO

Agora a moda é ser "fit", é ir ao ginásio, é vestir roupas inspiradas no estilo sporty-chic, é praticar mil e um desportos. "Fit is the new skinny". E eu não podia estar mais feliz.
Quão bom é saber que estamos a viver numa época onde, apesar de todas as depências e problemas, o exercício físico e a saúde são beneficiados e promovidos?
Prefiro mil vezes ter pernas fortes e musculadas que me permitam ser rápida e saltar alto do que ser magra para caber numas skinny jeans size 0. Adoro o facto de as mentalidades estarem a mudar. Ver uma rapariga com abdominais e triceps definidos e considerar isso atraente e aceitável dá-me esperança para o futuro da humanidade.
Hoje em dia, o exercício físico tem sido cada vez mais promovido e se, há três anos atrás eu deixava de comer para ter a certeza que os meus gémeos não aumentavam, hoje eu trabalho para crescer esses mesmos músculos.
O exercício é uma coisa maravilhosa: pode ser grátis (basta nos querermos), faz nos sentir bem por dentro e por fora e é uma otima maneira de nos mantermos saudáveis. Eu costumo dizer que o desporto é a forma mais justa de vivermos a vida. Porque? Porque os resultados que obtemos provêm do nosso próprio trabalho, esforço e dedicação. Não podemos copiar, fazer batota ou confiar nos outros para fazerem o trabalho por nós. Aquilo que obtemos corresponde extamente ao nosso esforço pessoal.
Se não faço exercício durante mais de três dias começo a sentir-me mal comigo própria. É um mal estar mental porque automaticamente que me relembro constantemente que não tenho sido ativa e também físico porque chego a um ponto que começo a sentir me mal com o meu próprio corpo.
Consigo praticar exercício mais regularmente durante o tempo de aulas porque tenho a minha rotina e é muito mais fácil seguir com o plano. Em tempo de férias sinto me muito mais preguiçosa e, apesar de ter todo o tempo do mundo, chego ao fim do dia e parece que nao tive 5 minutos disponíveis para treinar (o que é completamente mentira). Fico presa ao comodismo, à preguiça e às séries e deixo o exercício para segundo plano.
Mas este verão vai ser diferente. Já tenho experiência mais do que suficiente para poder afirmar que a prática regular e quase diaria de exercicio fisico me faz bem por isso o meu goal pessoal para este ano é fazer desporto dia sim dia não (no mínimo).

Qual é a vossa relação com o desporto? Alguma auto proposta para este verão? Digam me tudo nos comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall