sexta-feira, 1 de julho de 2016

JUNE'S FAVORITES

June was a crazy month. Se tivesse de descrever  mês numa palavra diria doloroso.
90% do meu tempo foi destinado a estudar para os exames. A biblioteca tornou-se a minha segunda casa durante aquelas três semanas e o meu tempo livre resumia-se a pausas para lanches no caminho para a explicação.
Junho também foi um mês em que me senti emocionalmente bastante afetada. O stress, as despedidas, o fecho de um ciclo. Digamos que este não foi o meu melhor mês. Mesmo assim ainda tive imensas experiências positivas e como sempre, consegui retirar lições preciosas e insubstituíveis que nunca as teria tido se as coisas corressem sempre às mil maravilhas.


Capitães da Areia
Este é o livro que quero ler há mais de dez anos. Desde que ouvi falar da história dos meninos abandonados do Rio de Janeiro que andam pelas ruas e roubam as senhoras que desejo este livro.
Finalmente, finalmente, finalmente. Ainda só o comecei mas já sei que vai ser bom.



Will I become a vegan?
Este vício já tem persistido durante alguns meses. Sempre que estou no youtube é inevitável: acabo sempre na corrente "viciosa" do veganismo. É algo que me fascina e que desperta um desejo constante de aprender e descobrir mais. Quando me sentir suficientemente informada e segura no assunto talvez faça um post sobre isso.
Deixo aqui alguns canais que sigo sobre o assunto:



Volley
Também no mês de Junho participei num torneio no Porto de voleibol. Foi uma experiência diferente pois além da prática de volley ainda tivemos direito a tempo privilegiado para estarmos todos juntos a conviver. Já para não dizer que tive oportunidade de viajar até ao Porto (ehehhe)



Bananaaaaaaaaaas
Se houve coisa que comi durante este mês foi fruta, em especial as bananas. Elas ficam bem com tudo: morangos, kiwis, uvas, pêssegos, canela, frutos silvestres, até sozinhas são deliciosas. Dão para fazer inúmeras combinações. Gosto de colocá-las no frigorífico de modo a ficarem fresquinhas e mais duras.



Seleção Nacional
O que era o mês de Junho sem mencionar o Europeu. Quando a seleção joga até as pessoas mais indiferentes ao futebol param para ver os jogos e isso fascina-me. Adoro ver toda a gente a torcer pela mesma equipa e mais ainda quando já estamos nas meias finais (yey for us).
Além de podermos assistir a futebol de qualidade, os jogos da seleção são o pretexto perfeito para juntar os amigos num café ou numa jantarada.



Momento do mês
O melhor momento do mês foi, sem sombra de dúvida, o baile de finalistas (podem ler mais sobre isso aqui). Foi uma noite mágica e inesquecível que serviu para nos distrair um bocadinho. 


Qual foi o vosso ponto alto do mês de junho? E qual é a coisa que anseiam mais neste mês de julho?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall