segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

February Favorites


Fevereiro chegou ao fim. Apesar de este ano termos tido 29 dias para aproveitar pareceram 10. Passou tudo muito depressa. Demasiado depressa. Fevereiro foi um mês de aniversários (acho que há uma grande percentagem da população que faz anos em Fevereiro...), de saídas com amigos, de decisões, de novas experiências e, sobretudo, de algum crescimento interior. 


Eyeliner
Um marco muito importante na minha vida: o dia em que consegui fazer um eyeliner minimamente decente. Ainda precisa de muitos aperfeiçoamentos e de muito treino mas finalmente ficou "direito". Sou uma rapariga feliz e realizada agora.




Felizmente há Luar!
Este foi o livro que li este mês e apesar de ser leitura obrigatória (estamos a dá-lo a português) gostei imenso. É super rápido de ler e a mensagem da história deixou me mesmo a pensar (tratando se de uma peça de teatro épico é mesmo esse o objetivo).




Cheiros que ficam na memória
Sempre fui pessoa de relacionar os cheiros com pessoas/momentos/ ou fases da minha vida. Por exemplo, há uns anos, andava super deprimida e sempre que cheiro o perfume que usava nessa altura todas as memórias vêm ao de cima. Como tenho andado numa maré de felicidade quero "marcar" este momento com um cheiro especial: 212 VIP da Carolina Herera, um dos meus perfumes favoritos.



Escrita
Feveiro foi um mês que atualizei (bastante) o meu diário. Aconteceram imensas coisas  que gostava de deixar registadas e escrever é uma das melhores terapias para canalizar a nossa energia (principalmente a negativa).



New babies, new balance
Um dos grandes favoritos deste mês foram sem dúvida as minhas novas sapatilhas. Adoro-as com todo o meu coração principalmente pela cor. Dá-me um ligeiro (mas só ligeiro) vibe de kardashians mas os tons ficam bem com qualquer coisa e é uma boa opção para "fugir" ao preto.



Blogilates
As férias da Páscoa estão a chegar (literalmente, falta um mês) por isso está mais que na altura de ficar em forma. Tenho feito os vídeos "HITT" do canal blogilates e adoro: é uma combinação de cardio com exercícios de pilates para tonificar o corpo e ao mesmo tempo queimar a tão indesejada gordura. E não se preocupem, porque, se forem como eu e só conseguirem fazer exercício se for divertido, estes vídeos preenchem todos os requisitos.



Rihanna and Sia can you please marry me?
Este mês ouvi dois álbuns e dois álbuns apenas: ANTI  e  THIS IS ACTING. Adoro todas as músicas mas tenho mesmo de destacar a Never Ending e a Desesperado da Rihanna e a One Million Bullets e a Cheap Thrills da Sia. Oiçam.



Como é que a frustração nos deixa mais criativos?
O video do mês é uma TED Talk que fala de uma técnica através da qual ficamos mais criativos e conseguimos superar as nossas dificuldades: temos de nos por em situações adversas, fora da nossa zona de conforto. Pensando bem nisto faz todo o sentido: se nos colocarmos numa situação desconfortável, dolorosa até, o nosso cérebro vai trabalhar muito mais depressa para encontrar uma solução.  Como é que eu nunca tinha pensado nisto antes? Talvez seja por isto que há pessoas que dizem que "trabalham melhor sob pressão".

https://www.youtube.com/watch?v=N7wF2AdVy2Q



Momentos do mês
Este foi um mês repleto de momentos que quero relembrar por muito tempo. A tarde em que a minha casa se encheu de amigas e cozinhamos uma pizza em forma de coração, o Carnaval, onde o meu grupo de amigos se mascarou todo e fomos jantar, o dia dos namorados que foi uma agradável surpresa, jogos de volley, muitos jogos de volley e o facto de estar mais ativa neste mês, tudo isto me deixou infinitamente feliz. Que março seja mil vezes melhor (o que acho que é difícil).



Que tal correu o vosso mês?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall