sábado, 12 de julho de 2014

Workout Routine - Consegue o teu corpo de sonho

Depois de estarem motivados para fazer exercicio fisico (post sobre a motivação para praticar desporto), que é o primeiro grande passo a dar, precisam de saber o que fazer e por onde começar. Decidi então partilhar com vocês a minha "Workout Routine" para assim terem algumas ideias para exercícios (não se esqueçam que isto é apenas aquilo que eu faço e que resulta comigo, não sou nenhuma profissional e muito menos entendida nesta matéria).

Tento praticar desporto 3 vezes por semana, durante 1 hora, e faço-o dia sim, dia não; desta maneira dou ao meu corpo algum descanso.
A primeira coisa que faço é por a música nas alturas (tem de ter ritmo e ser bastante mexida para me motivar ainda mais) e vestir o meu "fato-de-treino". Gosto de começar com uma aplicação para o telemóvel chamada "7 minute workout": 12 exercícios intensivos que treinam todo o corpo, cada um com 30 segundos de duração e um intervalo de 10 segundos para recuperar o fôlego. Estes 7 minutos são realmente bastante cansativos e se estiver com pouco tempo paro por aqui; caso ainda me sinta com forças para continuar, trabalho zonas especificas do corpo.
Abdominais, pernas e cochas são os maiores alvos e por isso "dedico-lhes" mais tempo. Como é bastnate difícil descrever como se faz cada um destes movimentos, deixo-vos com vários vídeos da youtuber Tess Christeen, onde ela mostra claro como a água como se deve fazer cada um destes exercícios.





E vocês, já puseram mãos à obra e começaram a treinar?
© Uma colher de arroz
Maira Gall