sexta-feira, 20 de junho de 2014

Combate a tranpiração

Um dos problemas físicos com que mais me debato é a transpiração. Quem é que gosta de cumprimentar alguém e estar todo suado, ou ter a camisola manchada na zona das axilas? Ninguém. E com o calor, essa libertação de toxinas aumenta (sim, o suor resulta do "lixo metabólico" das nossas células). Felizmente existem produtos que nos ajudam a dar a volta a essa situação. O desodorizante é o meu melhor amigo, durante todo o ano, e acho que é um produto que higiene pessoal que ninguém deveria dispensar. Devemos optar pelos roll-on pois os sprays são prejudiciais para o ambiente. Existe também o anti-transpirante mas este deve ser evitados ao máximo porque fecha os poros e evita a transpiração, o que é prejudicial ao teu organismo porque não é capaz de se libertar das toxinas.
Além de utilizar desodorizante todos os dias, uso ainda alguns truques para diminuir e combater a transpiração:

- quanto à roupa prefiro sempre materiais maturais como o algodão e o linho e evito os sintéticos;
- caso use maquilhagem, opto por produtos que sejam à prova de água para não correr o risco de escorrer;
- quando tenho algo importante marcado verifico sempre se tenho lenços e uma camisola a mais na carteira, caso me veja obrigada a trocar de roupa;
- tento ao máximo deixar o stress de lado, porque esse danado ainda nos faz transpirar mais;
- depois do banho seria ideal utilizar pó de talco nas zonas onde transpiro
;
- limpo o calçado com regularidade e depois de me descalçar, deixo sempre os sapatos a arejar num sítio sem humidade;
- evito bebidas alcoólicas (sem grande problema), bebidas com cafeína (fácil) e comidas picantes (odeio picante),
- no calçado, evito materiais de plástico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall