quarta-feira, 23 de agosto de 2017

8 COISAS QUE VAIS PRECISAR QUANDO FORES PARA A FACULDADE | B2S #1

A época de regresso às aulas já chegou ao blog (yeeeeeey). Honestamente esta época deixa me muito dividida: se por um lado adoro preparar me para o regresso às aulas e fazer este tipo de posts, por outro preferia não pensar muito sobre o assunto e aproveitar os meus últimos dias de férias.
Mas continuo muito entusiasmada para esta série e já tenho muitos posts em mente (risos maléficos).
Para o post de hoje trago-vos as 8 coisas que tive de comprar/trazer para a faculdade. A maior parte delas nem me apercebi que precisava (tirando as óbvias) até estar mesmo lá e ter sentido a falta delas. Uma pessoa anda tão preocupada a arranjar casa e a saber se entrou ou não no curso que nem pensa nas coisas mais "pequenas".


Computador
A ferramenta de qualquer estudante universitário é um computador. Eu, estando em engenharia, raro é o dia em que não utilizo o meu.
Fui para a faculdade com um PC com 8 anos mas rapidamente percebi que estava na altura de fazer um upgrade: o meu pequeno fóssil já não suportava a maioria dos programas e estava muito lento.
Acho um ótimo investimento comprarem um computador no inicio da faculdade (isto é, se não tiverem nenhum ou se o vosso já for antigo, como no meu caso). Antes de comprarem tenham sempre em atenção se o computador cumpre os vossos requisitos: tem memória suficiente, é rápido, suporta os programas que desejo? Há imensas opções a vários preços, só têm de encontrar o que se adequa mais ao vosso curso/necessidades.



Mala de viagem prática e resistente
Esta é uma dica mais dirigida às pessoas que mudam de cidade para irem estudar (mas não só). Principalmente no primeiro ano, a vossa vida vai-se resumir a ir visitar a terrinha todos os santos fins de semana. Isto significa ter de andar com a mala atrás (cheia de roupa suja à ida e recheada de comida à vinda, abençoados sejam pais!!!). Mas não se iludam!!! Não comprem uma daquelas malas todas fancy e brilhantes brancas porque isso não vai funcionar aqui.
Optem por uma mala resistente, de preferência de uma cor escura, e que tenha um tamanho razoável (tamanho médio). Pensem que vão ter de andar com a mala para trás e para a frente, inclusive talvez a tenham de levar para a faculdade algumas vezes, por isso ponderem bem antes de comprarem uma mala onde facilmente cabe o vosso armário inteiro.



Sapatilhas velhas
Se estão a pensar em experimentar a praxe (eu recomendo a 100%) tenho uma coisa para vos dizer: calçado novo é um grande NÃO! As praxes são sujas por natureza, vão fazer flexões e sentarem-se no chão, rebolarem na areia e quem sabe, fazer lutas de comida (depende da faculdade). Nem se atrevam a levar as vossas novas sapatilhas brancas das Adidas. Além de serem logo gozados pelos doutores vão chegar a casa com elas castanhas. Por muito que queriam causar uma boa impressão nos primeiros dias, vão por mim: levem sapatilhas confortáveis e velhas para a faculdade porque vão estar sempre a usá-las, nem que seja só na praxe. As minhas chegaram ao fim do ano num farrapo mas não me importei nada.



Tablet
Dependendo das vossas necessidades um tablet também pode ser extremamente útil. Para as cadeiras/aulas mais teóricas evito levar o meu pc (por causa do espaço e do peso) e opto pelo meu iPad. Como só preciso de consultar documentos o formato compacto e pequeno deste instrumento preenche a função na perfeição.



Laptop case
Isto é um pouco intuitivo mas….se têm um computador têm de ter uma bolsa para o colocar certo?
Existem imensas opções: mochilas com compartimento para o computador, mala própria para o PC ou até aquelas bolsas mais fininhas (como a da imagem) ideais se queremos levar o PC no ombro como se fosse um livro ou pô-lo na carteira de modo a ocupar o mínimo de espaço possível.



Roupa praticas (muitos hoddies)
Por muito que queriam ir todos bonitinhos nos primeiros tempos o dia verídico há-de chegar: o dia em que vocês saem de casa de hoddie e sem regrets. Ok estou a exagerar (muito) mas a verdade é que vão haver muitos dias em que acordam 5 minutos antes da primeira aula e só querem enfrentar o dia confortáveis e quentinhos.



Fones
Querem saber qual é o pior pesadelo quando estão na faculdade? Chegarem á biblioteca para estudarem e darem conta que se esqueceram dos fones em casa.
Os fones vão ser os teus melhores amigos porque podes ouvir música enquanto estudas, ver vídeos, ou apenas usá-los para bloquear o barulho da sala (guilty). De qualquer das maneiras, nunca se esqueçam de trazer os vossos fones todos os dias com vocês. E se forem headfones tanto melhor: isolam melhor o som e bloqueiam o barulho exterior.



Fotos
Estar longe da vossa família e amigos (para as pessoas que vão estudar para fora) pode ser bastante duro no início. Uma boa maneira de diminuíres as saudades é encheres o teu quarto de fotos! Por isso já sabes, na altura de fazer a mala não te esqueças de incluir os melhores momentos com as pessoas que queres recordar todos os dias.




Estas coisas já estão na vossa lista? Para o pessoal que vai entrar este ano, para que curso/faculdade estão a pensar ir? Digam te tudo nos comentários que estou super curiosa (ehehe).

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall