quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

HOW TO STAY MOTIVATED IN 2017

 Fevereiro acabou de chegar e já anda a fazer das suas. Passou um mês desde o ano novo e muitas das pessoas que estavam cheias de energia para mudar o mundo e cumprir com todas as suas resoluções estão agora cansadas e desmotivadas com um janeiro ingrato que as deitou a baixo. É por esta altura que as pessoas começam a desistir dos seus objetivos (se é que não o tenham já feito): ainda falta tanto tempo para as próximas férias, o tempo lá fora está tristonho e a vida parece aborrecer-nos cada vez mais.
Percebo perfeitamente que estas não sejas as melhores condições para continuarmos motivados, mas vamos mesmo perder um mês inteiro sem trabalhar para aquilo que queremos? Vamos mesmo acordar todos os dias sem motivação para sair da cama e enfrentar o dia? Não, não vamos. Vamos é aproveitar o mês mais pequeno do ano para fazer o máximo possível.
Eu sei que continuar motivada é complicado mas há sempre coisas que ajudam.


Algo que adoro fazer todos os meses é uma lista com as coisas que vão acontecer e que me deixam entusiasmada para os dias que se aproximam: o aniversário de um amigo, a nova temporada de uma série, uma festa, uma data especial, qualquer coisa. Depois de acabar sinto logo outra vontade para enfrentar o dia a dia.

Outra coisa que faço é estabelecer objectivos para cada mês em especifico: por exemplo, este mês faz anos o meu pai e uma das minhas melhores amigas. Ora, um dos grandes objetivos é arranjar prendas fantásticas para ambos e pensar em maneiras de tornar o seu dia mais especial. Outro dos meus objetivos é aproveitar o tempo livre que vou tendo (já que as frequências só começam em março) para escrever muitos posts para o blog  e começar a ler um livro que tem estado parado a olhar para mim à 4 meses.
Ao fazeres objetivos tão especificos estás a rentabilizar ao máximo o teu tempo e, ao mesmo tempo, é uma forma de sair um bocadinho da rotina.

Finalmente, uma das razões pelas quais as pessoas ficam tão desmotivadas é porque estão stressadas com o trabalho, sentem que o seu esforço não está a ser recompensado ou estão overhelmed com as suas tarefas. Mais uma vez a resposta é a organização. Se, dia 1 de cada mês, planeares os proximos 30 dias tens uma visão global daquilo que vais ter que fazer e não és apanhados de surpresa nem andas numa roda viva a fazer tudo em cima da hora. Claro que isto depende da força de vontade de cada um, mas organizarmos o nosso tempo é meio caminho andando para andarmos mais descansados e, portanto, mais motivados.

Pensem que, por muito difíceis que as coisas possam estar neste momento, elas vão sempre melhorar e que o futuro está cheio de oportunidades fantásticas para todos nós. Vamos começar hoje a trabalhar para aquilo que queremos ser amanhã!

Qual é o vosso segredo para não perderem a motivação?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall