terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Desenhos e devaneios #4

 Hoje trago vos um dos meus posts favoritos. Adoro arte e poder partilhar com vocês os meus desenhos amadores dá me uma alegria especial. Eu sei que não são nada de mais, aliás, tenho aqui muitos que não estou nada orgulhosa deles e digo porquê; mas, mesmo aqueles que  parecem retirados de um caderno de um rapazinho de 5 anos têm todo o direito de participar no post. Também gostam de desenhar? Adorava ver os vossos trabalhos, saber as vossas dicas, ouvir as vossas opiniões....

 
Este foi o desenho que estreou o meu novo bloco! Ultimamente tenho adora trabalhar com grafite por isso optei por recriar algo simples para treinar as sombras.

Sempre fiquei fascinada com aqueles desenhos em 3D que parecem que estão a sair da folha. Esta foi a minha tentativa de fazer algo semelhante... (sublinho a palavra tentativa).

Novamente o trabalho em grafite, por acaso fiquei bastante satisfeita com o resultado final: está minimamente realista.

Este é o desenho do qual estou mais orgulhosa. Comei a desenhá-lo quando estava na sala de espera do hospital e não sei de onde veio a inspiração mas o certo é que tinha uma imagem bastante clara na minha cabeça de como queria que ficasse e fiquei mais do que feliz com o produto final.


Esta foi a minha tentativa de incorporar elementos outonais mas estou a sentir muitas vibes de escola primária neste projeto, not my favorite.

Ora aqui está outro desenho que grita "escola primáriaaaa"de cada vez que olho para ele. O esboço original estava bom mas as cores e as flores no cabelo estragaram um bocado a minha ideia inicial.

O último que fiz e um dos meus favoritos foi este desenho (muito pouco realista) de uma caveira. Queria sobretudo concentrar me nas sombras e nas proporções e acho que pelo menos nesse aspeto fiz um trabalho satisfatório.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall