sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Melhor que 5* #1 - Orange is the new Black

Sabem quando ouvem falar tanto de uma coisa que se sentem obrigados a descobrir o que é, só mesmo para quando uma pessoa se atrever a mencionar esse assunto já não andem à toa? Pois...Eu nem que ando a ver muitas séries (por falta de tempo e outros problemas técnicos), mas de tanto ouvir youtubers americanos dizer como AMAVAM, ADORAVAM, IDOLATRIZAVAM  a "nova" série do netflix "Orange is the new Black", senti-me quase na obrigação de ver do que realmente se tratava.
Foi uma escolha inteligente da minha parte porque estou a adorar cada episódio!!!



Sem querer dar muitos spoilers aqui vai um pequeno resumo: a história gira à volta de Pipper Kerman, uma mulher com uma vida estável, feliz, prestes a casar e que  vai cumprir 15 meses numa prisão federal por tráfico de drogas. Agora está perplexa com a sua nova vida: sem luxos, sem mordomias e a ter de enfrentar a pessoa que mais odeia neste mundo e que a colocou naquele "buraco".
A série prende-nos desde o primeiro segundo e o enredo é tão diferente do que eu estou habituada que me dá ainda mais vontade de ver o próximo episódio. As personagens são fortes e carismáticas  e devo dizer que as actrizes são extremamente talentosas; tem de fazer cenas bastante, digamos, peculiares e diferentes e executam-nas na perfeição (warning: há alguma lesbian activity em algumas das cenas, algo que já seria de esperar numa prisão feminina). As minhas personagens favoritas são a Poussey Washington interpretada pela belissima Samira Wiley e Jonh Bennet feito por Matt Mcgorry.




Sem dúvida um must-see. Faz-nos ver que certas pessoas podem começar mal e acabar bem, mas que também podem começar muito bem e acabar da pior das maneiras.
E vocês? Também são fãs ou ainda lhe vão dar uma oportunidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall