domingo, 9 de julho de 2017

QUE CURSO ESCOLHER? | AJUDA PARA TE CANDIDATARES


Sei que ainda é um pouco cedo para a época de candidatura ao ensino superior mas, para aqueles que têm de fazer esta escolha este ano sei que este tema já anda na vossa cabeça à meses, senão anos. Qual é o curso melhor para mim? Será que me vou arrepender?  Vou chegar lá e vai ser uma desilusão?
Tendo acabado agora o meu primeiro ano de faculdade posso dizer que tinha exatamente as mesmas dúvidas que vocês e escolher o curso errado atormentava-me.
Para vos tentar ajudar neste processo, por vezes tão doloroso, criei uma rubrica chamada "QUE CURSO ESCOLHER?".  O objetivo é trazer vos, em primeira mão, relatos de pessoas que estão em determinado curso, quer estejam no primeiro ano ou no último. Tratam-se de opiniões honestas e cruas de amigos e conhecidos que aceitaram partilhar a sua experiência com a blogosfera.

Os tópicos de cada "edição" serão:

-  O que é que te levou a escolher este curso?
-  Descreve o curso e a sua essência num parágrafo. Quais são as áreas que mais aborda?
- Quais foram as principais dificuldades que enfrentaste até agora, a nível académico?
- O que achas dos métodos de avaliação/rácio teoria-prática do curso?
- Na tua opinião, qual o perfil que alguém deve ter para ser bem sucedido neste curso?
- Estas arrependida de teres escolhido este curso?


A primeira edição será trazida diretamente por mim. O meu curso é ENGENHARIA E GESTÃO INDUSTRIAL e mal posso esperar para vos contar a minha experiência.
Stay Tunned.

Enquanto as edições são preparadas gostava de vos perguntar duas coisinhas:
- que cursos gostariam de participassem na rubrica?
- têm mais alguma sugestão para um dos tópicos tratados?
Deixem  as vossas sugestões nos comentários :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall