terça-feira, 6 de outubro de 2015

OUTUBRO: bem-me-quer, mal-me-quer, bem-me-quer


Outubro chegou e eu não podia estar mais feliz...quer dizer, mais ou menos.. a ver se me consigo explicar. O inicio do mês de Outubro é como o inicio de uma bela relação amorosa: tudo perfeito, harmonioso, a correr às mil maravilhas, é tudo novidade e estamos sempre ansiosos para voltar a experimentar sensações há muito perdidas. No entanto, o fim do mês assemelha se aquelas relações cansativas, frustrantes, das quais só queremos sair: já estamos fartos da mesma rotina, da escuridão que se impõe sobre nós, de todas as situações desconfortáveis a que ficamos sujeitos. O Outubro para mim é assim, um mês muito bipolar.

Coisas que gosto em Outubro:
- ver as minhas roupas de inverno (saudadessss);
- reorganizar o roupeiro;
- poder comprar botas cuzz <3;
- comer castanhas;
- feira dos santos na minha cidade;
- halloween;
- campanhas da associação de estudantes;
- durmo com um cobertor gigante e parece que estou deitada em cima de nuvens;
- não preciso de fazer constantemente a depilação;
- não estão 35º por isso não derreto a fazer Ed. Física
- adoro o estilo de outono/inverno;
- posso finalmente beber chá!! (tantas saudades do meu bebé)
- adoro as cores de outono, as folhas caídas no chão, os frutos da época, os aromas, a gastronomia...


Coisas que (detesto) não gosto em Outubro:
- a hora muda e escurece muito mais rápido;
- na minha cidade fica frio super depressa;
- começam a aparecer as frieiras;
- tenho que vestir 20 camadas de roupa para não morrer de hipotermia;
- dias de chuva estragam sempre os planos;
- começam os testes;
- acordar é 1000 vezes mais difícil;
- estou 30 minutos a mais no banho só a ganhar coragem para sair;
- o tempo de inverno deprime-me
- custa me imenso a mudar de roupa;
- no dia 1 de Outubro estou "OMG, o outono está aqui, estou tãoooo entusiasmada" e no dia 31 é mais do tipo "ugh, só quero que o verão chegue..."
- sempre que entro num espaço interior tenho que tirar todos os casacos, cachecóis, gorros, tudo e mais alguma coisa, porque a diferença de temperatura é extrema.

Desculpem estar a ser bastante pessimista, mas vamos admitir, todas nós sentimos isto, nem que seja um bocadinho certo? Já sei o que toda a gente gosta no Outono por isso gostava antes de saber aquilo que não suportam mesmo com a chegada da nova estação :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall