sábado, 4 de julho de 2015

Festival Survival Guide - 10 tips

Dia 9, como muitos de vocês devem saber (ou não), começa o NOS Alive. Eu tenho a sorte de ir ao primeiro dia e, por sinal, este vai ser o meu primeiríssimo festival.
Como devem calcular sou completamente ignorante em tudo o que tenha a ver com festivais, por isso achei por bem fazer uma pequena pesquisa para me preparar da melhor forma.
Encontrei algumas dicas úteis que decidi partilhar convosco, já que pode haver mais alguém na mesma situação que eu.


1º- Sê organizado
Esta é a regra básica de qualquer viagem: prepara tudo antes de ires. Verifica se tens todos os materiais, roupa suficiente, dinheiro, prepara as viagens de autocarro/comboio (se utilizares estes meios de transporte) e podes até fazer um "rascunho" das bandas que queres ver e os horários em que elas atuam para estares a par de tudo.

2º- Comunicação
Neste tipo de festivais costumamos ir com grupos de amigos, que por vezes são bastante grandes. Corremos o risco de nem toda a gente saber de horários, haver alguém que se esquece de tenda (se escolheres acampar) ou não estar a par das combinações do resto do grupo. Aconselho a criar um chat no facebook: é uma maneira simples mas eficaz de manter a comunicação e evitar mal entendidos.

3º- Prepare for a rainy day
Isto aplica-se mais às pessoas que vão acampar. Apesar de ser verão e de teres verificado a meteorologia para essa semana em 3 sites diferentes só para teres a certeza, pode sempre acontecer um imprevisto. O melhor é levar um casaco de chuva ou algo que te proteja. Além disso, a noite pode ser ligeiramente fria, por isso,  trás uma sweater ou um casaco de malha.

4º- Marquem um ponto de encontro
Toda a gente sabe que pode acontecer: alguém vai a casa de banho e depois passa-se uma hora à procura dessa pessoa. Evitem este tipo de complicações e marquem um sitio bem visível e facilmente identificável para sempre que se separarem voltarem todos a esse sitio.


5º- Protect yo face from the sun

Como vais estar em contacto com a natureza praticamente o dia inteiro é natural que o sol seja bastante intenso (para não falar que estamos em julho, mas é claro que está calor!!). Leva óculos de sol que não te importes que se estraguem porque há sempre essa possibilidade, põe protetor solar e usa chapéu. Simple as that.

6º- But most of all, be comfy
Não sejam aquela pessoa que quer ir toda boho e tumblr mas que passa os 3 dias a queixar-se dos pés, a puxar o top para cima porque está sempre a cair e a lamentar-se por não ter trazido casaco. Essas fotos de festivais que se vêm na net são todas muito bonitas, mas o mais importante é sentires te 100% confortável e fresca. Quanto a calçado, leva algo raso e fechado (como há muita gente podes correr o risco de seres pisado).

7º - A full tummy
De certeza que há sítios onde podes comprar comida, mas normalmente é ridiculamente cara ou então está demasiado longe e não te apetece/não podes deslocar-te até lá. Leva alguns snacks de casa e poupa tempo e dinheiro.

8º- Say ney to grey
O cinzento pode não ser a melhor opção na altura de escolher a roupa. Como vais estar sempre em movimento o mais provável é suares e o cinzento fica mais escuro com o suor, logo vai se dar conta muito mais rápido.

9º- O telemóvel é o teu BFF
Um telemóvel dá sempre jeito neste tipo de situações: quer queiras ligar a alguém ou tirar fotos para mais tarde recordares. Trás um carregador portátil e uma capa que proteja o teu telemóvel, nunca se sabe o que pode acontecer,

10º- Just have fun
Esta é a mais fácil. Diverte-te, ouve boa música, tira muitas fotos, aproveita o tempo com os teus amigos e absorve esta experiência.



Algum de vocês foi/vai algum festival? Algum conselho que me tenha esquecido? Quais são os vosso artistas favoritos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall