segunda-feira, 20 de março de 2017

STUDY WITH ME: A MINHA ROTINA | FACULDADE

Se forem como eu estão a fazer grande festa porque já começaram as frequências e vocês estavam mesmo ansiosos, am I right? Pois claro que sim. Quer tenham frequências, exames ou testes o ano letivo ainda está longe de acabar (para mim ainda só vai a metade) por isso ainda temos muito de escrever e riscar, pensar e responder.
 
Já queria fazer este post à algum tempo: a minha rotina de estudo. Não tenho uma fórmula milagrosa para vos dar, além de que toda a gente tem um método diferente para estudar. Este post serve antes como inspiração para que organizem o vosso próprio estudo. Adoro tudo o que tenha a ver com artigos de papelaria e todos os marcadores e separadores que uso ajudam me a ter mais motivação para estudar.
Vamos lá começar?

A primeira coisa é uma agenda: a minha é do Mr. Wonderfull e já falei dela aqui mais vezes que as aconselhadas. Mal sai o calendário de testes, marco tudo, de maneira a ter uma vista global do tempo que tenho para estudar para cada disiciplina

Este semestre decidi fazer algo que nunca antes tinha feito: usar uma só cor para cada disiciplina, ou seja, para eletricidade só uso esferogrtáfica azul e cor de rosa, para análise numerica só uso laranja, ect.
Estou a adorar este método porque não tenho de prescindir da cor nos meus apontamentos (acho que apontamentos a preto e azul são muito monótonos e não me dão vontade de olhar para eles) sem resultar numa overdose de cores. Além disso, isto funciona como um código, ou seja, se tiver um teste de eletricidade, por exemplo, basta escreve-lo a rosa e sei logo a disciplina se refere.

O fundamental para mim é estar organizada. Desta vez também decidi experimentar algo novo: usar capa. Não achava a ideia mais prática do mundo e por isso nunca experimentei, mas até agora estou fã.
Tenho uma capa super fininha que levo para a faculdade todos os dias: têm 5 separadores (um para cada disciplina) e só levo os apontamentos mais recentes. Este método obriga me a estar organizada pois, no fim de cada dia, dou uma vista de olhos àquilo que dei, passo a limpo as folhas que ficaram mais confusas e retiro as folhas que já não são importantes para as proximas aulas.
Estas folhas ficam arquivas em casa, numa capa de lombada grossa, à minha espera para estudar para as frequências. Assim evito andar carregada com apontamentos desnecessários e caso queria estudara a fundo para uma certa disciplina basta trazer esta capa comigo.
Não se esqueçam é de trazer sempre folhas limpas convosco!!

Em termos de material de escrita devo admitir que ando um pouco carregada: 5 sublinhadores (uma cor por disciplina), 5 canetas coloridas, uma caneta azul, uma lapiseira (sou a única que odeia escrever a lápis?!?) e uma borracha. 

 Isto é tudo o que faço para tentar estar o mais organizada possível.
Quando chego a casa olho para aquilo que dei e tento perceber ao máximo a matéria para não a deixar acumular. Também gosto de acabar o trabalho que estava a fazer na aula caso não o tenha concluído porque, convenhamos, é a faculdade e os professores estão se nas tintas se conseguiste acabar o trabalho a tempo ou se tiveste mais dificuldades.


E é esta a minha organização para a faculdade. Não é nada de mais, mas acho que resulta mesmo bem para mim. Como é que vocês se organizam? Digam me se gostaram deste post e se querem ver mais alguma coisa relacionada com os estudos.
Boa semana para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall