sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Os meus blogs favoritos | Portugal Edition #4

Ultimamente tenho recebido imenso feedback positivo, vejo-o nos comentários dos posts. Sinto que as pessoas que se dão ao trabalho de deixar um comentário o fazem com algum interesse e acrescentam informação pertinente, invés de ser apenas uma ação mecanizada para cumprir "calendário". Por isso quero agradecer-vos muito. Sabe tão bem chegar a casa no fim do dia e ler os comentários (acho que toda a gente que tem um blog se consegue relacionar com isto).
Para o post de hoje trago-vos mais uma edição de "OS MEUS BLOGS FAVORITOS | Portugal Edition". Assim como vocês me têm demonstrado o vosso apoio também quis mostrar o meu a bloggers que ando a adorar.




Este é um blog que já sigo há bastante tempo mas por alguma razão nunca o tinha mencionado num destes posts.
Se há um tipo de posts que caracteriza o blog da Cherry são os "X coisas que...". Adoro, adoro, adoro.
"5 coisas que odeio no Verão", "15 coisas diferentes que podes fazer num caderno branco", "Erros que bloggers com experiência cometem". São basicamente listas acerca de um determinado tema e são só a coisa mais satisfying de ler. É tudo tão relatable que sempre que sai um post novo deste género lá vou eu toda entusiasmada ver o que é que a Cherry preparou desta vez.




 Em primeiro lugar: podemos falar do nome deste blog? Talvez seja porque a minha mãe está sempre a dizer que pareço meia italiana mas mal vi o título fiquei intrigada. A Joana faz maioritariamente posts de reviews, de inspiração, de maquilhagem e de moda mas o que realmente me convenceu foi a sua rubrica "Entrevista do mês". São entrevistas a bloggers ou a youtubers e estão feitas num formato genial. Pessoalmente não sou muito fã de ler entrevistas e salto sempre essa leitura mas a Joana fá-lo de uma forma que nos cativa e interessa desde o inicio. Além de nos dar a conhecer personalidades super talentosas fá-lo de uma maneira divertida e descontraída.




Estão a ver aqueles blogs que têm um bocadinho de tudo e que não sabem bem em que categoria os colocar? Pois é esse o problema que tenho com o blog da Sofia: ela escreve sobre tudo um pouco. A temática dela, no entanto, é mais relacionada com moda, beleza e lifestyle. Não sei porque, mas acho o blog dela honesto (não que os outros não o sejam) e identifico-me muito com o estilo dela. É daqueles blogs que tenho sempre vontade de ler. Os posts são em geral curtos e dinâmicos por isso não corremos o risco de nos maçarmos.


 Aquilo que nos convence mal entramos no blog da Catarina são as fotos. OMG quem me dera. Parecem que saíram diretamente do tumblr. Cheias de cor, com ótima qualidade e muito apelativas à vista. Depois de estarmos "presas" partimos à descoberta do conteúdo. Uma das coisas de que mais gosto são os posts de outfits porque ADORO o estilo dela. É aquele tipo de estilo que nos deixa a pensar "wow, se ao menos tivesse a coragem e a perícia de juntar aquelas peças de roupa e ficar assim". Além disso os seus posts de lifestyle deixam completamente rendida.

 

O cantinho da Bárbara é perfeito para pessoas que queiram reviews de produtos de maquilhagem. Aqui encontram imensos posts desse género. Além disso se gostarem de wishlists este é o sítio ideal para vocês. Não sei o que me deu, mas se há dois meses para cá passava pelos artigos de maquilhagem e nem olhava para eles duas vezes, agora até os devoro. Surgiu me um interesse repentino por esta área e estou sempre à procura de posts sobre o assunto. Antes de comprar o que quer que seja, gosto de ler acerca desse produto primeiro e no blog da Bárbara encontram a opinião que estavam a precisar.

Qual é o vosso blog favorito do momento?
Queres descobrir mais blogs fantásticos? Clica aqui, aqui e aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall