terça-feira, 16 de agosto de 2016

LETS GO TO COLLEGE | PROCURAR CASA

Uma das coisas que mais me entusiasma em relação a ir viver para outra cidade é poder organizar e decorar tudo como quero (falei um pouco mais disso neste post).
Há uns dias combinei com a minha mehor amiga e respetiva família uma viagem até ao Porto com o objetivo de reservar um apartamento.
As nossas prioridades eram simples: tinha de estar dentro do orçamento, não podia ser muito longe das universidades, teria de ter espaço para três pessoas e as casas de banho (assim como todo o apartamento mas principalmente as casas de banho) tinham de ter bom aspeto. É bastante para se pedir de uma vez só mas iamos confiantes que iríamos encontrar algo. 
Porquê ir tão cedo? Bem, como ambas temos 99% de certeza que entramos no Porto e depois de ouvir o relato de muitas pessoas chegamos à conclusão de que ir procurar casa depois de saírem as colocações ia ser o caos. Assim tínhamos mais tempo e mais escolha.

No ínicio da manhã demos uma volta pelos arredores do S. João e vimos uns apartamentos lindos de morrer mas, ou já estavam todos ocupados, ou eram demasiado pequenos. Depois, aventuramos-nos por zonas mais "traseiras" e mesmo assim a sorte parecia não nos querer sorrir. Só haviam quartos de solteiro disponíveis e T2 nem vê-los. Antes do almoço já tínhamos três visitas marcas a apartamentos que prometiam ser aquilo que procurávamos. Um metia medo ao susto mas os outros dois eram perfeitos: tivemos imensa dificuldade em decidir mas sabíamos que o tínhamos de fazer rápido. 
Acabamos por decidir pelo último meramente pela localização e mal ligamos ao senhor a dizer que o queríamos reservar apareceram uns rapazes de Guimarães a dizer que também o queriam. Naquele momento agradeci a todos os santos por termos sido uns minutinhos mais rápidos (sorry guys).
Voltei para casa feliz com a certeza que me vou sentir em casa naquele espaço. Preenche todos os requisitos e até tem algumas regalias com as quais não estávamos a contar.  
Recomendo a toda a gente que tenha a certeza que entra numa determinada cidade que comece a procurar assim que possível porque estamos no inicio de Agosto e já está tudo muito escolhido. Além disso, se tiverem oportunidade, dirijam-se mesmo lá porque é muito mais eficiente do que procurar na internet. Além disso não se resignem com o primeiro que encontrarem se não for aquilo que vocês querem. Afinal de contas, vai ser a vossa casa por bastante tempo, mais vale que estejam confortáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall