sábado, 11 de outubro de 2014

7 coisas que eu NÃO PERCEBO NOS RAPAZES

Desde que o mundo é mundo, os homens têm tentado intender as mulheres, e as mulheres perceber como funciona a cabeça dos homens. Naturalmente, nós mulheres, temos uma lista infindável de coisas que os rapazes dizem ou fazem, que são simplesmente estúpidas e sem nexo. E eu, que não me contento em guardar as opiniões na minha cabeça, tenho de partilhar com vocês, na esperança ínfima de que alguém se relacione com o meu constante "sofrimento" e "incredulidade" ao testemunhar alguns destes atos de pura "masculinidade". Claro que muitos destes comportamentos são, inevitavelmente, impostos pela sociedade, e não é culpa deles (diretamente).
Divirtam-se.


O clássico: "As meninas Primeiro". Sinceramente, todas nós já sabemos o que isso significa e só vos deixamos continuar com a vossa fantasia porque é sempre bom que alguém nos abra a porta e espere.




Ok, admito que as mulheres, em regra geral, demoram mais tempo a arranjarem-se que os homens mas não precisam de fazer 101 piadas sobre isso. Outra coisa é quando eles dizem que "as raparigas ficam 100% mais bonitas sem maquilhagem". Dito desta maneira parece atencioso e até mesmo romântico, mas depois, esses mesmos rapazes fartam-se de criticar uma rapariga se tiver a cara com acne, ou for demasiado pálida, ou parecer um bocado doente ou cansada.... Claro que a maquilhagem não faz milagres, mas também não magoa ninguém (se for usada corretamente, diga-se), por isso parem lá de associar a maquilhagem a inseguranças e a raparigas sem self-respect. É algo que fazemos por nós e porque é divertido, não para agradar à eespécie oposta...




Os homens conseguem mesmo transformarem-se em animais quando estão em grupo e passa uma rapariga jeitosa. A sério, deve haver alguma hormona no cheiro feminino que afeta os homens quando estão com os amigos e os transforma em gorilas sem cérebro. Ficam todos maluquinhos e na maioria das vezes a rapariga nem é nada de jeito.
Outra coisa é o efeito Cheerleader, defendido pelo sábio Barney, que diz que,  as mulheres parecem mais atrativas se vistas num grupo de amigas.  Lamento rapazes, mas na maioria das vezes são vitimas do cheerleader effect e nem se quer se apercebem.




Para aqueles rapazes que pensam que conseguem ter todas as raparigas que quiserem:




Nunca vou intender porque que é que certos homens acham-se melhor que as mulheres. Seja por comentários machistas ou piadas desagradáveis, ou mesmo por coisas tão simples como não cozinhar ou fazer tarefas domésticas porque isso é um trabalho "típico" de mulher. Estamos no século XXI gente, vá lá!




"Estás de mau humor? De certeza que estás com o periodo...", "Dói-te a barriga? Menstruação à vista", "Só por sangrares de mês a mês não podes ser assim tão irritadiça". Odeio ter de vos dizer isto, mas não, nem todas as nossas dores de barriga, cabeça ou as nossas alterações do humor têm a haver com a menstruação ok? E não ajuda estarem sempre a levantar esse assunto como se, por uma fração de segundo, soubessem o que é isso. Não sabem, não têm, por isso não tentem fingir que "intendem". Obrigada.




Quando o rapaz insiste em pagar. Just why? Por acaso tens aí uma fortuna de uns quantos milhões escondida no teu bolso? Se sim, ficarei feliz em deixar-te pagar todas as minhas despesas, mas voltando ao mundo real...Vamos lá parar com esse pressuposto de que os homens têm de pagar o restaurante, o café, o cinema.... Dividir, estão familiarizados? 




A lista goes on and on, mas também temos de admitir que o sexo masculino tem algumas qualidades e na maioria dos casos, eles nem se apercebem do que estão a fazer, dêem-lhes um desconto, não têm culpa de terem sido criados com umas pequenas falhas, ehehe

Agora numa nota mais séria.... 
Diverti-me muito a fazer este post que obviamente, está cheio de sarcasmo e hipérboles. As mulheres também têm os seus "podres" mas também temos de nos queixar de vez em quando certo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall