quarta-feira, 8 de outubro de 2014

DIY- personaliza a tua caneca?!?

Sou uma viciada em canecas. Sim, adoro chegar a casa num dia frio, vestir "AS MINHAS ROUPAS DE ANDAR EM CASA" e beber um chá na minha caneca favorita. Adoro coleciona-las e recentemente descobri como personalizar a minha própria caneca. É super fácil e os materiais são bastante acessíveis. O que mais gosto sobre este DIY é o facto de podermos dar asas à nossa imaginação e ter a certeza de que ninguém vai ter uma igual.

Os materiais: 
- canecas simples (de preferência branca, mas qualquer cor lisa resulta. Qualquer item de cerâmica funciona para este DIY)
- canetas próprias para escrever em cerâmica (podem encontrar este tipo de canetas em papelarias e estão disponíveis  várias cores)



Como fazer:

1- Fazer um rascunho do vosso design para terem uma ideia de como vai ficar e se está do vosso agrado. Para este passo podem fazer como eu e ir à net em busca de inspiração 

2- Desenhem a vossa ideia na caneca o mais perfeito possível. Como são cilíndricas pode ser difícil de fazer certas formas sem que a caneta trema mas com calma tudo vai lá. 

3- Este passo é opcional mas gosto de o fazer para ter 100% certeza de que o desenho não vai sair com as lavagens (normalmente, como são canetas próprias as cores não saem, mas prefiro prevenir) 
Coloquem os vossos itens de cerâmica no forno durante 30 minutos na temperatura 250 e voilá.

O resultado final foi este!
Fiz uma para mim e uma para o meu irmão e acho que ficaram bastante engraçadas. Não devem colocá-las na máquina, mas sim lavá-las à mão para prevenirem os desenhos de saírem.
Para um toque extra, desenhei, no meu caso, a cara de um panda na base da caneca, para que quando bebesse as pessoas o pudessem ver. Adoro!




Digam nos comentários se querem ver mais DIY porque já tenho alguns preparados eheh e se tiverem alguma ideia não hesitem em partilhar ;)
Ps- obrigada ao meu irmão por servir de modelo para este post xD

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall