terça-feira, 6 de setembro de 2016

LETS GO TO COLLEGE | AS PRIMEIRAS COMPRAS - IKEA

 Cá estou eu para mais um post da série "Let's go to college". Dia 12 está cada vez mais perto (medo) e como já tenho casa só estava a espera que fizessem umas pinturas e limpezas para poder começar a decorá-la.
Infelizmente, o meu apartamento vem sem mobília nenhuma, ou seja, tive de comprar tudo de novo. Por um lado é otimo porque tenho uma oportunidade única de decorar o meu espaço à mina maneira e como sempre quis (dentro de um orçamento claro), mas por outro investi bastante dinheiro porque tive de comprar mesmo tudo (não podia usar as coisas que tinha em casa porque eram demasiado grandes para aqueles cubículos a que chamam quartos). 
O meu quarto é um cubo 3m x 3m por isso já estão a imaginar o tamanho: pequeno mas o suficiente para satisfazer as minhas necessidades (aposto que há muito boa gente a dormir em sítios muito mais apertados), tem uma janela e um armário embutido (que foi a única coisa que não precisei de comprar). A minha visão era clara mas ainda tinha muitas falhas: já sabia que tipo de móveis queria o que me faltava era mesmo decidir as cores e os acessórios.


 Depois de fazer a minha pesquisa na internet e de escrever tudo o que precisava numa lista, combinei um dia para ir ao Porto com os meus pais e com a minha futura colega de casa. Passámos o dia inteiro, e não estou a exagerar, nas compras e nas construções.
Nesse dia decidimos que o melhor era tratar das heavy stuff aka cama, secretária e estantes. Por isso fomos ao único sitio que uma estudante poderia ir: IKEA. Encontrei uma secretária mesmo ao meu gosto, uma cama alta só com estrado e o tamanho mais pequeno disponível (também não cabia lá outra coisa), uma mesa da cozinha e quatro cadeiras muito leves e discretas (que comprei em conjunto com a minha amiga). Quando cheguei ao apartamento, montámos tudo e, acreditem ou não, este processo compras/construção demorou das 14:00h até as 23:00. 


 Portanto para já ainda só tenho a minha caminha nua e a minha secretária. Dois sítios nos quais vou passar muito tempo... Agora faltam-me essencialmente os acessórios, ou seja, os tapetes, os lençóis, as almofadas, as luzinhas, as fotografias e outros apontamentos, mas já estou a planear uma segunda ida ao Porto para tratar dessas coisas e quando tiver tudo pronto eu mostro-vos o progresso. Além disso, ando a pensar em alguns DIY que vou por em prática e, se ficarem tão giros como penso que vão ficar, também vos mostrarei.

Para quem vai fazer este tipo de compras só tenho duas coisas a dizer: vão com tempo e com a mentalidade que vão demorar bastante e façam o vosso trabalho de casa, ou seja, levem ideias e inspirações, planos gerais daquilo que pretendem, uma lista com aquilo que vos faz falta . Até podem fazer mais e ir à net, aos sites das lojas que vão visitar, e assinalar os produtos que mais gostam. Além que ficarem com uma ideia do que a loja oferece, também podem comparar preços e designs com outras marcas do género.
Ainda há muita coisa ara fazer por isso digam me se querem que faça mais posts do género.
Muitos beijinhos e boa sorte para quem já está a preparar-se para começar as aulas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall