domingo, 20 de dezembro de 2015

O QUE É QUE TE FAZ FELIZ?

Com o fim do ano temos a tendência de analisar aquilo que se passou: as coisas boas, os momentos maus, os acontecimentos que marcaram 2015, o que faríamos diferente e aquilo que queremos alcançar no futuro. Não há mal nenhum em quer mudar ou fazer os famosos "12 desejos", antes pelo contrário, acho muito bem que as pessoas aproveitem esta ocasião para analisar um pouco mais profundamente a sua vida e tentarem descobrir a raiz dos seus males. O único problema que vejo é que, por vezes, nos esquecemos daquilo que é realmente importante. Estamos tão preocupados em desejar pelo "melhor summer body" ou a pedir a 2016 que traga o namorado ideal que nos esquecemos que a base de tudo isto é ser feliz. E isto traz me ao tema de hoje: o que é que te faz feliz?
Acho que é uma pergunta que devemos fazer constantemente para nos relembrarmos do bom que há nas nossas vidas, que por vezes nos passa tão ao lado. O tempo passa a correr (e infelizmente comecei a compreender que esta frase não podia ser mais verdadeira) e temos de prestar atenção às pequenas coisas.

WHAT MAKES YOU HAPPY?
Acordar tarde aos sábados de manhã e não ter absolutamente nada para fazer;
Dançar sem complexos, sem restrições, libertar me completamente;
Jogar volley, fazer passes, rematar, atirar me ao chão, falhar miseravelmente, ouvir do treinador, Acabar com os joelhos esfolados;
A sensação que tenho depois de fazer exercício físico intenso;
Ouvir boa musica;
Ver fotos antigas e recordar os momentos que me deixam feliz e triste e saudosa e nostálgica tudo ao mesmo tempo;
Chegar a casa e saber que tenho pessoas que amo à minha espera;
Ir ver os concertos do meu irmão;
Andar de bicicleta, por os phones e esquecer me do mundo à minha volta;
Conhecer sítios novos;
Sair da minha zona de conforto;
Saber que consegui ultrapassar as minhas dificuldades;
Comer chocolate;
Ver FRIENDS;
Estar com os meus amigos e saber que não podia ter escolhido melhores pessoas;
Viagens de carro pela estrada nacional;
Ir ao cinema e por duas horas estar completamente absorta no filme;
Ir às compras;
Desenhar e ficar orgulhosa do trabalho final;
Escrever no blog e ver os comentários que vocês deixam;
Ler um livro que me deixe curiosa da primeira à ultima página;
Passar tempo com os meus avós;
Tirar mil e uma fotos com as minhas amigas e depois só aprovietar uma;
O sol a bater me na cara nas manhas de inverno;
O primeiro mergulho do verão e a sensação de estar completamente absorta pela água;
A areia da praia e os gelados das 5 da tarde;
Tardes passadas a jogar às cartas;
Chegar a casa exausta e estender me no sofá;
Saber que neste neste universo gigantesco tenho pessoas que se preocupam realmente comigo;
....


Podia estar aqui horas a enumerar pequenas coisas que me fazem feliz todos os dias. Acho que é necessário que de vez em quando tiremos um pouco do nosso tempo para agradecer e apreciar tudo o que temos de bom na nossa vida. E vocês, o que é que vos faz felizes?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall