sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Melhor que 5* | Restaurante Félix em Braga

Na semana passada fui a Braga por questões de saúde com a minha família. À hora de almoço, em vez de irmos ao shopping (como sempre), sugeri que nos aventurássemos pelas ruas da cidade e fossemos a um restaurante diferente. Estávamos nos a estacionar o carro quando passa, mesmo à nossa frente, uma senhora que esteve connosco no hotel de Cabo verde e com a qual tínhamos desenvolvido uma certa afinidade. Nem queríamos acreditar, i mean, qual era a possibilidade?? Estivemos um bocado a falar com ela e a comentar as coincidências da vida quando me lembro e pergunto lhe "Desculpe, sabe nos recomendar algum restaurante aqui perto onde se coma bem?". Ela disse logo "o Félix". 
Como não conhecíamos grande coisa, acabamos por aceitar a recomendação da senhora  e lá fomos. O Félix é um restaurante típico, um pouco caseiro, com decoração rústica lindíssima, pequeno e acolhedor, que fica numa ruela da cidade de Braga. A comida estava deliciosa: eu comi lulas recheadas (foi a primeira vez que experimentei e adorei), o meu pai escolheu pataniscas, a minha mãe optou pelo arroz de pato e o meu irmão (previsivelmente) comeu bifinhos com cogumelos. Tive oportunidade de provar de todos os pratos e estavam todos maravilhosos. As senhoras que nos atenderam eram muitíssimo simpáticas e o ambiente era ideal: comemos na esplanada onde estava fresquinho e como era uma ruela, apenas passava um ou outro turista com a mochila às costas e a câmara na mão. A conta foi de 50€, há pessoas que podem achar um pouco caro, mas para a qualidade do serviço e da comida, acho que é o ideal.
Portanto se estiverem em Braga e sem ideia onde almoçar, tentem o Félix, não se vão arrepender.







Alguma de vocês já teve o oportunidade de visitar este cantinho? Qual é o restaurante na vossa cidade que vos me recomendariam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall