quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Halloween Costumes!!!!

Sim, eu sei que o Halloween é quase ignorado em Portugal e que não tem  muita aderência. Sim, também sei que noutros países levam esta celebração ao extremo e não é uma tradição nossa. Mas não posso evitar: adoro o conceito do halloween. É uma festa divertida, que toda a gente (normalmente) adora, uma oportunidade para as crianças se divertirem e irem de porta em porta em busca de doces e para os mais velhos se vestirem e darem asas à imaginação em festas temáticas com decorações elaboradas. Adorava que o espirito do halloween fosse tão forte aqui como é nos Estados Unidos mas, felizmente, nestes últimos anos tem se visto mais adesão por parte das pessoas. Fazem se eventos nas escolas, festas à noite dedicadas ao tema e certas pessoas até começam a decorar a casa para este dia. 
Isto deixa me muito feliz e entusiasmada porque talvez tenha a oportunidade de ir a uma festa de Halloween este ano e deixar entrar um bocadinho do espírito americano.
Como referi à pouco, em Portugal temos cada vez mais adeptos desta fetsa, por isso achei por bem fazer alguns posts relacionados com o tema. 
O de hoje relaciona se com os disfarces. É sempre divertido vestirmo nos de outra pessoa ou coisa e encararmos essa personagem por uma noite. As opções são ilimitadas e muitas delas podem ser feitas em casa com poucos materiais e num curto espaço de tempo.

O disfarce ideal para uma mamã babada que queira dar o melhor primeiro halloween ao seu bebé (claro que pode ser adaptado para qualquer idade)

Quem viu o filme Juno reconhece certamente a referência. Acho um disfarce com humor, super simples de elaborar e, como bónus, pode alertar as pessoas para o problema da gravidez prematura.

Nunca vi um disfarce tão original para uma mamã grávida. Adorei e também não são precisos grandes materiais.

Ok, este não é o meu favorito, mas tenho de admitir que é bastante original e cómico. 

Ora aqui está um exemplo de um disfarce simples, super fácil de fazer e que dá para meninas dos 8 aos 80. Quem é que nunca quis ser uma borboleta?

Se estás a planear ter um "group costume", esta ideia do cast da música "Bad Blood" da Taylor Swift é a escolha indicada para ti. Basta vestirem peças em tons de preto e verde tropa, usarem badass clothes, comprarem armas em lojas de brinquedos/disfarces e por uma cara de poucos amigos. Um dos meus preferidos.

Acho esta ideia super fofinha. Se estas à procura de um disfarce divertido e literal porque não experimentar um destes.

E porque não pegar numa personagem masculina e dar um toque feminino à coisa? Quem disse que os géneros tinham de ser fixos? Brinquem com isso e sejam ainda mais criativos


Este último é super elaborado e só o recomendaria se fossem a uma festa tipo "Halloween Glam". Contudo, achei um disfarce lindo que pode ser adaptado facilmente: com materiais mais baratos e maleaveis podem fazer uma réplica apropriada para poderem dançar a noite inteira.



Tentei procurar disfarces alternativos e fugi um pouco aqueles que se vêm todos os anos. Também são fãs do Halloween? Gostariam que fizesse outros posts relacionados com o tema?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall