quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vou-me tornar vegetariana?!?!

No outro dia estava a ter uma conversa com uma amiga sobre como seria interessante tornarmos-nos vegetarianas por um mês. Eu fiquei super entusiasmada porque 1) sempre quis experimentar e 2) tinha alguém para me acompanhar na "viagem" e não me deixar desistir a meio. Depois de decidirmos a data quando supostamente iríamos começar (hoje por acaso) apercebi-me de que não poderia sequer aguentar uma semana quanto mais um mês sem comer carne ou peixe. Não me interpretem mal: não é por falta de vontade ou pelo desejo incontrolável de comer carne, mas sim porque cá em casa quem cozinha é a minha mãe ou a minha avó e nem elas nem eu temos o tempo ou a disponibilidade para aprender receitas novas que não envolvam as proteínas que estamos habituados. Por isto, pelo menos por enquanto, não vou poder continuar com o plano, com muita pena minha porque já estava a ficar entusiasmada com a ideia.


No entanto, vou tentar experimentar um dia ou outro fazer uma receita vegetariana para ver como corre. Espero que num futuro próximo possa concretizar este mini "desafio" que já tenho proposto à algum tempo porque além de ser uma experiência interessante que nos faz pesquisar sobre a cultura e o modo de alimentação daqueles que escolhem não comer carne, era uma forma de tornar a minha alimentação mais saudável durante um mês.
Até agora ainda não conheci alguém pessoalmente que seja completamente vegetariano e estou bastante curiosa: alguma de vocês já passou por esta experiência? Qual é a vossa opinião neste assunto?
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall