segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Retrospetiva do blog e objetivos para 2018 | Uma Colher de Arroz


Adoro escrever aqueles posts em que pomos tudo em retrospetiva e tiramos um momento para refletir. O que é que fiz bem? O que é que ainda posso fazer melhor? Do que é que me posso orgulhar durante este ano?
Hoje venho partilhar com vocês todos os altos e baixos de 2017 aqui no blog, assim como os meus objetivos para o próximo ano!




- Não deixar morrer o blog 
Posso dizer que cumpri este objetivo a metade, literalmente. Até Julho, o meu blog era quase inexistente na blogosfera, com atualizações de mês a mês. Mas desde aí que tenho consigo postar de forma consistente e continua e estou super feliz!! Afinal sempre é possível conciliar tudo.


- Criar uma conta no instagram
Já era algo que queria fazer à algum tempo mas sempre me retrai porque ia ser mais uma plataforma onde as pessoas da minha vida pessoal me podiam descobrir (estúpido eu sei)

- Criar uma página no facebook
Pelas mesmas razões do instagram só criei a página em inícios de Novembro.

- Chegar aos 500 seguidores
Esta foi uma das metas que não cumpri. Apesar de ser só um número e não relacionar de forma direta o trabalho de uma blogger, é uma motivação extra quando vemos este número a subir.

- Fazer parcerias com marcas
Foi também este ano que fiz a minha primeira parceria com uma marca: a Rosegal. Depois dessa seguiram-se algumas parcerias com a Zaful. Adorei a experiência porque não fazia a mínima ideia de como é que as coisas funcionavam e receber as encomendas é sempre super excitante!!

- Projetos com outros bloggers
Apesar de ter sido abordada para dois projetos a verdade é que ainda não posso dizer verdadeira que tive uma grande interação com outros bloggers.


O ano de 2017 foi sem dúvida o ano em que o blog mais cresceu (e o ano em que ele teve mais carinho e tempo da minha parte) e isso releva-se nos comentários fantásticos que recebo em todos os posts <3

Para 2018 quero fazer ainda mais e melhor e tenho a certeza que vocês vão adorar as novidades. Além disso acho que toda a gente que tem um blog vai concordar quando eu disser que nunca estamos satisfeitos com o nosso blog e queremos sempre melhorar, o que é otimo.



- Renovar o design do blog
Apesar de gostar como está neste momento, sinto que já está na altura de uma mudança. Ainda não tenho algo definido em mente mas quero um design que grite "Ivânia" por todos os lados.

- Participar num projeto na blogosfera
Se for convidada claro, acho mega interessante abraçarmos projetos de outros bloggers como nós. Se ainda não aceitei nenhum até agora foi porque não tive mesmo tempo para tal.

- Chegar aos 500 subscritores
Como não atingi esse objetivo em 2017 vamos trabalhar para ele em 2018 (espero que não continue na minha lista em 2019 ahaha)

- Melhorar a minha presença no facebook e no instagram
Mesmo com conta criada, sei que posso melhorar muito a minha interação em ambas as plataformas. Principalmente em relação ao instagram, preciso de ser mais ativa e postar uma diversidade maior de fotos.

- Fazer o primeiro giveaway do blog
Acho que já está na altura de vos agradecer por todo o apoio e carinho que me têm dado por isso fiquem atentas, que estão-se a aproximar muitas surpresas ;)

- Criar uma tag ou projeto próprio e convidar outros bloggers 
Este é um objetivo MEGA ambicioso mas vou tentar criar um projeto original e partilhá-lo com todos vocês.

- Mudar um pouco o rumo aos temas do blog
Ultimamente os posts aqui no blog têm se relacionado muito com moda e beleza e, apesar de adorar esses temas, quero expandir o meu conteúdo e dar-vos a conhecer outras partes de mim.

- Continuar a postar de forma consistente
Este é o principal objetivo para 2018 e aquele que eu me tento focar a 100%: continuar a postar 2 vezes por semana com qualidade.



Esta foi a minha reflexão do ano que está a chegar ao fim, com o pensamento já nos próximos passos. Gostaram deste post? Estou a pensar em fazer um do género mas com objetivos pessoais relacionados com a faculdade, a praxe, o fitness, a saúde e os relacionamentos, o que dizem?

Digam-me nos comentários o feito que estão mais orgulhosas relativamente ao vosso blog e o principal objetivo para 2018.


Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall