quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

2º SEMESTRE | A FRESH START

 
O segundo semestre começou esta semana e tenho a dizer que até estou a gostar da mudança.
Habituada a um ambiente de secundário onde as coisas ficavam iguais durante um ano inteiro, esta mudança foi bem vinda e quase que necessária.
Gosto de ter um novo horário, uma nova turma, novas cadeiras e novos professores. É como se um capitulo se fechasse e tivéssemos uma nova oportunidade para começar do zero e fazer tudo direitinho (palavras sábias da minha colega de casa).

Acho que já estava a precisar de uma mudança assim. O primeiro semestre não foi sem dúvida bom para mim : não estava mentalizada que estava na faculdade e queria me escapar a todo o custo.
Agora tenho oportunidade de começar de novo: levar o estudo direitinho, estar mais empenhada, fazer certas coisas de maneira diferente, aproveitar melhor o tempo.
Além disso, posso comprar novo material escolar o que é sempre bom porque sou maluquinha por essas coisas (ehehe).

Escrever isto fez me pensar que às vezes tudo o que precisamos é de um fresh start. Pode ser algo tão dramático como mudar de cidade, curso, emprego ou algo tão mundano e tão simples como fazer uma pausa na rotina, refletir e repensar algumas das atitudes que tomamos. Acho que uma rotina demasiado rigorosa e prolongada se torna cansativa e maçadora. Experimentem mudar algo na vossa e depois digam me como se sentiram.

Vocês também se sentem assim em relação ao segundo semestre? Ou estão sem vontadinha nenhuma de começar um novo desafio?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall