terça-feira, 13 de setembro de 2016

LETS GO TO COLLEGE | JÁ DECOREI O MEU QUARTO

Num post anterior mostrei vos as primeiras mudanças no meu pequeno novo espaço (aqui). Resumidamente, tinha uma cama e uma secretária. O próximo passo era comprar os artigos de decoração. Tenho a dizer que esta é a parte mais divertida mas também é aquela que dá mais trabalho, simplesmente porque têm de pensar em todos os pormenores. Será que o tamanho da colcha é o indicado? Qual é a melhor cor para as almofadas? O que é que preciso em termos de organização? São aquelas coisas que precisam de ser pensadas antes para que o resultado final seja o desejado.
Quando fui às compras estava bastante decidida: queria que o meu quarto fosse em tons de branco, cinza, beje e azul e tinha uma lista de todos os itens necessários. 
Corri quase todas as lojas de decoração do Porto mas, no final, acho que valeu a pena o esforço. Está quase, quase acabado. As únicas coisas que ainda quero acrescentar são um mood board, um tapete circular, um candeeiro de teto (talvez?!?!) e uns posters ou uns quadros para dar mais personalidade ao quarto.


Depois de tantas compras acho que fiquei uma espécie de pro na matéria e quase que vos sei dizer todos os produtos que cada loja de decoração de shooping tem (ok, se calhar é melhor não exagerar). Por isso posso vos recomendar as melhores lojas para fazer compras dentro de um orçamento:
IKEA: está é de caras. É a melhor loja para comprar móveis, cadeiras, coisas que normalmente são absurdamente caras noutras lojas. No entanto não vos recomendo comprar aqui se estiverem à procura de cobertores, mantas, lençóis...Além de não ter quase oferta, a qualidade nem sempre é a melhor.

Zara Home: sempre que entrava nesta loja achava as coisas ridiculamente caras mas, da última vez que lá fui mudei de ideias. É verdade que as molduras, as caixinhas de jóias e os moveis propriamente ditos são caritos, mas as almofadas,os cestos da casa de banho, os lençóis, as toalhas e as mantas são muito em conta e tanto a qualidade como design são fantásticos. 

Casa: Esta loja é perfeita para comprarem pequenas peças, como por exemplo, loiça para a cozinha e pequenos móveis para servirem de apontamento, knick knacks portanto.

Gato Preto: esta é outra daquelas lojas que à primeira vista tem artigos super caros mas, se procurarem bem, encontram coisas super giras dentro do vosso pequeno orçamento. Para mim o que o Gato Preto tem de melhor são os tapetes, as cadeiras (comprei lá a minha e adorei) e as almofadas decorativas.

Área: Esta é, de todas, a loja mais cara. Encontram aqui móveis lindíssimos mas a preços  que nos fazem olhar duas vezes para a etiqueta. No entanto, comprei aqui os meus organizadores de maquilhagem e alguma da minha loiça a preço de ikea (quase) por isso nem tudo é de outro mundo.

E este foi o meu update do novo espaço assim como algumas dicas que vos podem ajudar quando quiserem ir às compras. Alguém anda em remodelações? O que acharam? Ficou giro ou nem por isso? Qual é a vossa go-to store para comprarem artigos de decoração?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall