terça-feira, 7 de junho de 2016

COMO TIRAR 20 NOS EXAMES NACIONAIS

A minha mãe  é aquela pessoa que está sempre a mandar-me artigos interessantes para ler e no outro dia enviou me um artigo publicado pela Visão com dicas de como nos prepararmos para os exames.
Nunca li conselhos tão acertados e lógicos como naquela artigo por isso achei que tinha a responsabilidade de vos mostrar aqueles que achei mais importantes.
Rumo ao 20???

Estuda várias disciplinas no mesmo dia
Nunca pensei nisto, aliás, tinha exatamente a ideia oposta, mas estudar várias matérias no mesmo dia é benéfico porque assim é menos provável que confundas a matéria.

Toma notas à mão
Ora aqui está a confirmação cientifica daquilo que eu já achava à muito tempo: tirar notas à mão é muito mais eficaz do que fazê-lo num computador porque desta forma tens mais tempo para interiorizar aquilo que estas a escrever. Sempre soube que todo aquele trabalho tinha razão de ser!!

Resumos
Esta é para aquelas pessoas que dizem que os "resumos são uma perda de tempo". Ora tomem, estudos comprovam que resumindo a matéria e arranjando estratégias para decorar certos assuntos é muito eficaz na apreensão de conhecimentos.

Lê a informação em voz alta
Eu sempre fiz isto e resulta às mil maravilhas comigo. Ler em voz alta faz com que oiças e vejas a matéria, enquanto que ler em voz baixa apenas permite que vejas a matéria. Ou seja, ler em voz alta é muito mais eficaz e rápido de interiorizar.

Come frango e ovos
Este deixou me um bocado surpreendida mas, aparentemente, alimentos que têm colina e vitamina D são "pozinhos mágicos" para ter uma boa prestação nos exames pois a colina é essencial para a criação de memórias.




Estas dicas são ferramentas fundamentais para tornarmos o estudo mais rentável. Na minha opinião não é preciso estudar muito e intensamente, se soubermos aproveitar o nosso tempo da melhor forma e otimizar o estudo, umas horas por dia bastam. Boa sorte a todos para esta época de "terrores", vamos dar o nosso melhor!


Deixo aqui o artigo completo, recomendo a 100% que leiam, não se vão arrepender :)
http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-05-27-Vem-ai-os-exames-Dicas-para-estudar-melhor-segundo-a-ciencia

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall