terça-feira, 26 de abril de 2016

MOTHER'S DAY GIFTS | ONE OF A KIND


O dia da mãe está a chegar e para mim é uma oportunidade especial de agradecer à minha mãe tudo aquilo que ela fez por mim. As mães podem ser muito chatas, incompreensíveis, até repetitivas mas podem ter a certeza que são as pessoas que mais vos amam neste planeta.
Todos os anos costumo dar um presente à minha mãe como forma de agradecimento mas, este ano, quero ir mais além. Quero dar-lhe pequenos mimos ao longo do dia que mostrem a minha dedicação e e não limitar me apenas a um presente comprado em cima da hora.
Assim, surgiu a ideia de fazer um post com presentes inconvencionais, práticos e em conta para o Dia da Mãe.

Pequeno Almoço na cama
É uma coisa muito vista, é verdade! ,mas quem não gosta de acordar com comida deliciosa a olhar para nós? Podem até fazer uma coisa mais elaborada e presenteá-la com panquecas, sumos naturais, fruta disposta de maneira original...Vale tudo desde de que seja diferente.

Notes everywhere
Outra coisa que podem fazer é deixarem pequenas notas pela casa com frases bonitas ou engraçadas que lhe ponham um sorriso na cara. Podem pôr uma no espelho da casa de banho, no carro, na carteira, tudo sítios onde ela vá diariamente.

Almoço gourmet
Ainda dentro das refeições temos o almoço. Quantas vezes a vossa mãe vos preparou refeições deliciosas? Eu nem consigo sequer contar mas, esta é uma ótima altura para retribuírem e darem asas às vossas veias culinárias. Optem por um prato diferente e que vá ao encontro dos seus gostos.

Show your love to the world
Falo por mim, sou uma pessoa que não gosta de se expor muito nas redes sociais nem ando sempre a publicar coisas novas mas eu sei que a minha mãe, agora que entrou no mundo do facebook, vai gostar se eu puser uma foto com ela todas fofinhas com uma frase lamechas. Não é totalmente o meu estilo, mas vá, eu consigo fazer um esforço por ela. 

Pamper her
Chances are vocês terem mais jeito para a maquilhagem e para a manicure que a vossa mãe, pelo menos com a minha é assim. Anda-me sempre a pedir que lhe ensine uns truques e eu admito que nem sempre tenho a maior paciência do mundo para lhe mostrar como é que se faz. Mesmo que a vossa mãe vos dê dez a zero no campo dos tratamentos de beleza nada vos impede de lhe darem uma atenção especial e pintarem-lhe as unhas ou fazerem-lhe um penteado bonito.

Million kisses
Dêem-lhe muitos beijinhos e abraços e agradeçam-lhes por tudo. Todos os dias mas especialmente no dia da mãe. Sabe sempre bem ouvir "és a melhor mãe do mundo", por isso não se esqueçam de incluir estas palavras no fim de cada frase que disseram (ok não vamos exagerar mas vocês perceberam a ideia).

O truque para não falharem é lembrarem-se do que é que as vossas mães se queixam todos os dias e daquelas coisas que vos estão sempre a dar na cabeça e pelo menos, um dia por ano, fazerem um esforço para mudar isso.
Tudo isto são gestos super pequeninos e que não nos custam nada mas que fazem toda a diferença. É isto que vai tornar o dia da vossa mãe especial e não aquela pulseira da Pandora que estão indecisos se devem comprar ou não.
O que é que vocês estão a pensar dar às vossas mamãs?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall