segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Como criares a rotina matinal perfeita - 6 passos

Pois é, pois é. As manhãs são as inimigas de todos os indivíduos cujo o horário implique acordar cedo. Admito que custa imenso, ainda por cima quando o tempo está mais fresco e nos lembramos que temos um longo dia pela frente. No que toca a tirar o rabo da cama ( a parte mais complicada) tenho um post dedicado a isso onde vos dou dicas simples para ser mais fácil realizar essa árdua tarefa (podes ver aqui), mas hoje venho falar vos de 6 passos para melhorarem a vossa rotina matinal. São todos muito simples e podem trazer grandes vantagens no dia a dia.

1º) Take your time
Eu gosto de acordar mais cedo do que preciso, assim certifico me de que tenho tempo para tudo e não vou andar a correr tipo barata tonta  a tentar arranjar me em 15 minutos. Se tiveres tempo extra podes preparar um bom pequeno almoço, check the social media se gostares de fazer  isso, fazer algum tipo de exercício se o teu horário o permitir... O que quer que seja, gosto de ter no mínimo vinte minutos livres para fazer o que bem me apetecer.



2º) Mexe-te!!
Se puderes praticar exercício de manhã considera te um sortudo! Esta é a melhor altura do dia para o fazer pois a pratica de desporto liberta hormonas que melhoram a boa disposição, acelera o metabolismo e é uma otima maneira de "despachar" o exercício diário logo no inicio do dia.




3º) Exclui o trabalho
Não penses nas manhãs como uma extensão do teu trabalho (escola incluída). Pensa  nelas como um tempo que tens só para ti e aproveita para relaxares. Por isso nada de ver os e-mails, as noticias ou algo que faça o teu cérebro associar a trabalho.




4º) Água, água, água
Beber água é um must durante todo o dia, mas especialmente de manhã: mal acordo gosto de beber um copo de água porque ajuda a desintoxicar o corpo e a começar o metabolismo.



5º) Alimenta te bem
Provavelmente a parte mais importante das minhas manhãs: o pequeno almoço. Como já disse, gosto de demorar o meu tempo a tomá-lo e tento sempre variar o mais que possa (estou a preparar um post sobre várias sugestões de pequenos almoços, vamos ver se consigo finaliza-lo :P)




6º) Um bom despertar
Tenta que o teu alarme seja, dentro do possível, o mais agradável. Se conseguires acordar normalmente, dentro do teu ritmo biológico otimo. Mas se és como 99% da população vais precisar de despertador. Opta por uma música agradável ou um som que te desperte lentamente. Nada de barulhos altos e repentinos que nos colocam em sobressalto logo de manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall