domingo, 28 de junho de 2015

Feira Afonsina - Guimarães

Esta sexta viajei para Guimarães e fui passar o fim de semana em casa dos meus padrinhos. Porque? Bem, porque é sempre bom sair de casa e passear mas também porque este fim de semana, em Guimarães, está a decorrer a Feira Afonsina. 
Já é a segunda vez que vou e devo dizer que adoro o ambiente: quase todas as raparigas que passeiam pelas ruas da cidade berço de Portugal usam tiaras de flores, os restaurantes e tascas estão decorados para a ocasião (não podem usar loiça normal, não podem mostrar as marcas dos sumos e bebidas, têm de ter uma ementa especial e até os empregados estão vestidos a rigor), existem mil e uma barraquinhas e muitas atuações espalhadas pelo recinto. A minha parte favorita foi passar numa rua onde estavam pessoas mascaradas: desde demónios, doentes, pedintes, "meninas da vida", que estavam muitíssimo bem caracterizados e que interagiam com as pessoas que por ali passavam (escusado será dizer que passar naquela rua era uma aventura pois estávamos sempre preocupados que alguém estivesse atrás de nós).
Recomendo a toda a gente que possa, a fazer uma visita a esta feira que se prolonga até à noite de hoje. Não se vão arrepender. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall