terça-feira, 9 de setembro de 2014

DIY notebooks for B2S - 6 formas de os personalizar

Acho que uma das únicas partes divertidas de voltar às aulas é comprar o material escolar. Cadernos, lapis, mochila nova, dossiers... O problema é que acaba por ser bastante caro, especialmente se forem como eu e quiserem ter cadernos todos bonitinhos cheios de cores e desenhos, já que os lisos de capa preta são geralmente mais baratos.
Uma coisa fácil e barata de tornarem os vossos cadernos e agendas mais ilustrativos é personalizarem-nos vocês mesmas. Como pode ser difícil ter ideia por onde começar, aqui estão os meus cadernos que alterei e que o resultado final foi, na minha opinião, bombástico.


1. Triangle Explosion


Este é sem dúvida o meu preferido. O que precisas é simples: montes de revistas, tesoura, cola e se quiserem dar um toque final, cola branca.
Cortem triângulos (todos do mesmo tamanho) de imagens que achem interessantes de revistas que tenham lá por casa e joguem com as cores e padrões. No meu caso, apenas recortei imagens de padrões para que tivesse imensa cor. As possibilidades são ilimitadas. Se quiserem selar tudo e dar um brilho extra, passem uma camada de cola branca por cima e está feito.


2. Holographic Print


Este caderno é provavelmente o mais fácil de fazer. Arranja um papel com um print engraçado (podes arrancar páginas de revistas, imprimir uma imagem que gostes da internet ou, como eu fiz, reutilizar um saco da loja Área com um padrão holográfico super giro). Em vez de o colar em sintonia com a capa da frente, deixei uma barra do caderno preto á vista e colei o papel mais para a esquerda para que cobrisse toda a lombada e um bocado da capa de trás do caderno.


3. The Typical Tumblr Addict


Esta é a tipica colagem do Tumblr que toda a gente faz. Arranjem uma boa quantidade de imagens que gostem e que tenham a ver com vocês e coloquem-nas na posição que quiserem. Para fazer a minha colagem usei um site de edição de fotografia, Picmonkey, que é perfeito para o efeito. Se quiserem podem ainda plastificar o caderno para ter a certeza de que tudo fica no lugar.


4. Zentangle Notebook


Se o vosso caderno tem uma capa plástica não desesperem se não conseguem colar lá imagens; podem fazer uma coisa muito melhor: desenhar. Usem um marcador preto de tinta permanente para ter a certeza de que o vosso desenho não vai sair e dêem asas à vossa imaginação. No meu caso fui ao pinterest e procurei "Zentagle Notebooks" para me dar ideias sobre o que desenhar. 


5. Your not so boring agenda


E para aquelas agendas pretas aborrecidas fiz duas coisas: na primeira colei uma folha de um desenho que tinha feito e por cima uma etiqueta a dizer "2014". Na segunda, escolhi um recorte completo de uma revista da Benefit, colei e plastifiquei na capa.



Alguma de vocês personaliza os cadernos? Se sim, digam-me o que costumam fazer para os tornar mais atrativos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall