sábado, 19 de julho de 2014

"A vida vem da vida" TFIOS

Uma vez Einstein disse: " O segredo da criatividade é saber esconder as fontes". Isto fez-me pensar e é realmente verdade. Tudo o que é criado, inventado e construído de novo não é nada mais que uma junção de inspirações e de visões que se acumulam no subconsciente da pessoa "criadora". Quando um artista apresenta uma obra totalmente inovadora e nunca antes vista dizemos que é criativo e diferente, mas aquele produto final não passa de outras experiências e vivências que surgiram ao artista no momento e que ele convenientemente "copiou" para o seu trabalho. Músicos, cozinheiros, escritores...todos têm a mesma "estratégia" para o sucesso.
Há uma frase num dos meus livros preferidos que diz: "a vida vem da vida". Acho que esse pensamento se aplica neste contexto: tudo o que é criado vem de algo que já existe e será sempre assim. Neste caso podemos pensar que, na realidade, tudo o que criamos vem de algo anterior.
E como o sábio Einstein disse, o que é necessário para se ser original é esconder as nossas fontes de inspiração e esperar que ninguém as descubra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall