domingo, 15 de junho de 2014

Fundamental para o Verão

O verão chegou!! Não oficialmente, mas está calor e quanto à escola: vemo-nos para o ano! (desculpas aos infelizes que têm exames, mas pensem que é melhor exames do que se afogarem no mar, não? não, ok...)
E com o calor vêm as idas à piscina e à praia, que por serem atividades em que temos de sair de casa (as pessoas de hoje ainda fazem disso sim) temos de ir preparadas.

Aqui está a minha lista de essenciais para o verão:
1. Bronze. Esta é a altura do ano perfeita para darmos uma cor à nossa pele que esteve em hibernação durante todo o inverno, mas não se esqueçam: proteção em 1º lugar. É preferível ser uma bola de neve saudável do que uma lagosta queimada pelo sol.
2. Depilação. Não há nada mais irritante do que estarem 40 graus e ter de usar calças porque não "tenho a depilação em dia". É doloroso e frustrante, mas confiem em mim, as vossas pernas vão agradecer-vos quando puderem finalmente respirar.
3. Produtos de proteção para cabelo. O nosso cabelo vai sofrer muitos danos provocados pelo cloro, sal e sol e por isso é fundamental que o protejamos adequadamente.
4. Work out. Nesta altura, estamos inevitavelmente mais expostas ( a não ser que sejam aquela pessoa que num calor abrasador ainda usa casaco...)  e por isso queremos ter o melhor corpo possível. Temos a tendência de nos compararmos às celebridades e sentimo-nos deprimidas porque elas têm "corpos de deusas". Mas deixem que vos diga: tudo aquilo que vemos é produtos de endless horas no ginásio, muitos produtos de cosmética cujo preço seria o salário mensal de um professor e tratamentos no spa, com todas aquelas lamas e semen de caracol. Por isso devemos aceitar o nosso corpo sem ter complexos e se por ventura quisermos ficar em forma, vale a pena fazer um bocadinho de exercício físico regularmente além de que melhora a nossa saúde e estado de espírito ;)
5. Aproveita o verão para fazeres coisas das quais te privaste durante o resto do ano, sai com os teus amigos, diverte te ao máximo e descansa porque daqui a três meses vais estar a desejar voltar atrás no tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall