domingo, 31 de julho de 2016

JULY FAVORITES | UMA COLHER DE ARROZ

Mais um mês que chegou ao fim. Nunca a frase "o tempo passa a correr" fez tanto sentido como este ano. Daqui a mais ou menos um mês estou a ir para a faculdade (medo) e o verão já vai a mais de metade.
Este mês foi, by far, muito mais interessante que o anterior. Resumiu-se a festas na piscina, praia, saidas, passeios, aulas de codigo e treinos de volley. I mean, não me posso queixar minimamente.
Julho trouxe consigo muitos favoritos e andava mortinha para partilhá-los convosco (alguns deles podem parecer estranhos ?!?).

Batom e pincel da "Kioma"
A KIOMA é uma loja de maquilhagem que abriu recentemente na minha cidade. Dei lá um saltinho com umas amigas e aproveitei para riscar da minha wishlist dois itens que já andava à procura à bastante tempo: um batom com uma cor que me ficasse realmente bem e um pincel para definir a concavidade das pálpebras. Não é como se nunca os tivesse encontrado noutras lojas mas nunca me tinha dado ao trabalho de procurar. Conclusão: o pincel certo faz milagres e agora gosto muito mais de me ver com os lábios pintados.



Pokemón Go
Acho que seria um crime se não incluísse este jogo nos meus favoritos. Sim é verdade, também sucumbi à tendência dos pokemóns e, apesar de já ter desistido um pouco de jogar, muitas das minhas tardes de julho destinaram-se à procura destes bichinhos.




One plus 3 - My new baby
 Perdi o meu iphone 4 (que já estava comigo há quase seis anos - lágrimas) no
inicio de Junho e desde aí que ando com telemóveis emprestados para "desenrascar". Este mês finalmente chegou o meu novo bebé - One plus 3. Acho que a marca ainda é muito pouco conhecida cá em Portugal (pelo menos eu desconhecia) mas a qualidade é excelente e estou 100% satisfeita. Acho que o preço (sensivelmente 400€) é perfeito para aquilo que o telemóvel oferece e preenche os meus requisitos: boa câmara, rápido, personalizável e com um design apelativo.




Pensos Higiénicos do Continente
Quando disse que alguns dos meus favortios podiam ser "estranhos" estava me a referir aos pensos higiénicos mas i mean, todas nós precisamos deles right? Eu não sou pessoa de usar tampões, são desconfortáveis e stressam-me por isso recorro sempre aos pensos. A minha mãe recomendou-me estes do continente que além de serem muito mais baratos do que as restantes marcas são mais gentis com a pele porque são hipoalérgicos além de serem mais finos. Restado: tanto a vossa carteira como a vossa pele vão agradecer.



"Estação Onze", Emily St. John Manoel
Há imenso tempo que não lia um livro que me cativasse tanto como este. Como passei  muito tempo na praia tive a possibilidade de me dedicar à leitura enquanto ouvia o ondular das ondas - per-fei-to. Este livro fala sobre o fim do mundo (tema sobre o qual nunca li e nunca me chamou particularmente à atenção) mas aborda-o de uma prespetiva diferente. Fala do que acontece depois e  invés de nos assustar faz-nos antes apreciar a banalidade do nosso quotidiano. Ainda não o acabei mas estou a adorar.



Kendrick Lamar, Cage the elephant e The tallest man on earth
Como tive de fazer uma viagem de cerca de 10 horas de carro para ir de férias e porque gosto sempre de conhecer novos artistas este mês dediquei me à descoberta de novas músicas. O resultado foi ter ficado fã de três novos músicos que, por acaso, já vieram ou vêm a Portugal este ano (Cage the Elephant e The tallest man on earth vão estar cá no Paredes de Coura - lágrimas). Diferem muito entre si mas o meu gosto musical tem uma panóplia muito abrangente.




Bullet Journal
Não vou falar muito sobre isto porque planeio fazer um post no futuro sobre o mesmo (assim que dominar por completo a "técnica"). Este mês comecei o meu bullet journal e estou a gostar imenso da experiência. Para quem não está familiarizado com o termo, um bullet journal é uma junção entre diário, agenda, planner e to do list. É perfeito para mim porque junta tudo aquilo que gosto de fazer.




Salou!!
O momento deste mês foram sem dúvida as férias em Salou com a minha família. Muita praia, muito mar, muitos cocktails e comidas saborosas. Para quem estiver interessado Salou é super quente, as praias são fantásticas e a água é perfeita (chegava a ficar lá 45 minutos, e normalmente saio logo passados 10). É uma cidade bastante grande que tem muito ambiente noturno e MUITA MUITA gente. Fica a uma hora e meia de Barcelona o que é otimo para as pessoas que, tal como nós, quiserem ir conhecer um pouco da cidade. Overall gostei muito da cidade.



Acho que me entusiasmei um bocado com os favoritos deste mês mas tinha imensa coisa nova da qual queria falar. Quais são os vossos favoritos do mês? Alguma de vocês tem um bullet journal?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall