domingo, 7 de fevereiro de 2016

TAG Liebster Award | 2016 Edition

Portanto, como já não vinha cá há extamente 12982 dias decidi que estava na hora de responder a uma tag. Fui nomeada pela Filipa Costa do blog Fifoquices que desde já agradeço o facto de se ter lembrado de mim (e Filipa, se estás a ler isto, desculpa ter demorado tanto tempo a responder).

 Regras (aquelas coisas aborrecidas e chatas que ninguém quer ler):
- Escrever 11 factos sobre nós mesmos (eu escrevi mais porque quando dei por mim já tinha imensos e dpeois não os quis apagar);
- Nomear 11 blogs que tenham menos de 200 seguidores;
- Fazer 11 questões a quem se indicou no ponto anteriror;
- Colocar a imagem do selo "Liebster Awards";
- Mostrar o link de quem te indicou 



 Factos estranhos sobre a pessoa por detrás deste blog:
- Odeio pássaros, odeio pássaros, odeio pássaros;
- Adorava ser vegan mas falta me a força de vontade para o conseguir;
- Ponho o leite e só depois é que ponho os cereais, sim isto é um assunto muito importante que merece a nossa atenção;
- Já tive um canal no youtube mas acabei por apaga-lo (não vamos desenterrar fantasmas do passado);
- Apesar de ser destra só consigo lavar os dentes e comer com a esquerda;
- Adoro o nome Leonora e Matilda;
- Estou sempre a dizer "desculpa"; é algo que me sai demasiado naturalmente e chega a ser irritante;
- Pratiquei karaté durante 4 anos e cheguei ao cinturão castanho;
- Sei contar até 10 em japonês, dizer direita, esquerda, partes do corpo, saudações...
- Posso passar horas a ver TED talks no youtube;
- A minha série favorita de sempre é "F.R.I.E.N.D.S";
- Não gosto de beber café mas adoro o sabor (não faz sentido eu sei);
- Falo demasiado rápido e odeio quando as pessoas são demasiado lentas a falar comigo;
- Passei duas semanas em Cambridge a tirar um curso em teatro e dança e adorei cada segundo que passei lá;
- Quando estou nervosa começo a morder a minha própria mão (é estranho eu sei);


As perguntas da Filipa:

 1. Qual é a característica que achas mais cativante num blog?
O seu conteúdo, estou sempre à procura de algo diferente, que aborde assuntos interessantes e para mim isso é o mais importante. Claro que o aspeto também conta imenso mas, na altura de decidir se sigo um certo blog ou não, guio me sempre pelos temas abordados e pela originalidade.

2. Escreves porque gostas simplesmente de o fazer ou porque gostas de que aquilo que escreves seja visto por outras pessoas?
Acho que é um pouco dos dois: obviamente que adoro escrever mas muitas vezes escolho abordar determinados assuntos porque fico super curiosa para saber a vossa opinião e feedback.

3. Para ti a escrita é um hobby ou é mais do que isso?
Acho que sempre foi e sempre será um hobbie. Não me vejo a fazer carreira sendo escritora mas também não me consigo imaginar a deixar de escrever...

4. Quais os assuntos que mais gostas de partilhar com os teus seguidores?
São os pensamentos que saltitam pela minha cabeça e que não me deixam em paz durante dias sobre os quais me dá mais gozo escrever. Falar sobre eles é uma forma de clarificar as ideias e, ao mesmo tempo, ouvir a opinião de outra pessoa no assunto.

5. Quanto a ti, qual é a característica que mais te vinca enquanto blogger?
É uma pergunta difícil mas talvez arriscaria a dizer que é a minha maneira de dizer as coisas. Acho que tenho uma forma muito peculiar de ver o mundo e isso transmiti se no meu blog (espero ahah).

6. Qual o motivo de teres dado o nome que deste ao teu blog?
Esta é provavelmente a pergunta que me fazem com mais frequência quando descobrem o meu blog. Honestamente não tenho uma resposta válida para dar; estava a pensar num nome que soasse bem e que ficasse no ouvido e "Colher de Arroz" parecia a escolha indicada.

7. Já foste a algum encontro de bloggers?
Não.

8. Se não, gostavas de ir a algum? Tens interesse?
Acho que ia ser uma experiência interessante, diferente e com certeza que iria conhecer imensas pessoas interessantes e com gostos semelhantes aos meus por isso, quem sabe se no futuro não irei a algum.

9. Qual o teu objetivo enquanto blogger?
Trabalhar para que o meu blog cresça todos os dias: não só em seguidores mas sobretudo na qualidade e quantidade de posts que publico.

10. Qual a imagem (ideia) que gostavas que os teus seguidores tivessem do teu blog?
Repetindo um pouco o que já disse em cima, gostava que os meus seguidores vissem este blog como um espaço original, uma lufada de ar fresco, algo completamente diferente de todos os outros blogs. Gostava de criar um espaço onde as pessoas sentissem vontade de voltar e onde a opinião de todos fosse respeitada.

 11. Quem ou qual foi a tua inspiração para fazeres o blog?
Eu criei o blog numa época da minha vida em que sentia que a monotonia e a apatia se tinham apoderado dela. Precisava urgentemente de uma mudança e o facto de poder partilhar com outras pessoas os meus pensamentos e ser criativa  a fazê-lo pareceu me uma ótima ideia para combater o tédio :)

Blogs que nomeio:
A Sofia World
O espaço da Cel
Dreams and Lemonade
Nervos Adolescentes
As confissões da Andreia
Red lips
Obra d'Arte
Viagens pelo Mundo
Oh Carolina!
Rebel with a cause
The Girl in Converse 
Vania's Photography



As minhas perguntas:
(não sei se precisavam de ser diretamente relacionadas com o blog por isso escolhi algumas que me pareciam genuinamente interessantes)
1. Enumera três adjetivos que, na tua opinião, caracterizam um bom blog
2. Se pudesses dar um conselho ao teu "eu" de um ano atrás o que lhe dirias?
3. Qual é a tua viagem de sonho?
4. Como te vês daqui a 5 anos?
5. Provavelmente a pergunta mais difícil de responder mas que até se adequa à época: o que é para ti o amor?
6. Um tema sobre o qual nunca pensaste em falar no teu blog pelo medo da  reação das pessoas?
7. Já alguma vez defendeste uma opinião só porque era a mais "politicamente correta"?
8. Três coisas no topo da tua bucket list?
9. Uma quote que descreva o teu mood neste momento (can be absolutely anything)
10. Melhor canção de sempre? Melhor banda de sempre?
11. Receita para ser feliz?


1 comentário:

  1. Respondi finalmente à tag. Gostei muito das tuas respostas e confesso que esta foi uma tag que me desafiou bastante. Demorei algum tempo a preencher todas as respostas e a lembrar-me de todos os factos, mas depois ainda me fui lembrando de mais alguns.
    Beijinhos!
    http://confissoesdandreia.blogspot.pt/2016/02/tag-liebster-award-2016-edition.html

    ResponderEliminar

© Uma colher de arroz
Maira Gall