domingo, 8 de novembro de 2015

DICAS | Organiza o teu roupeiro


Sempre que entramos no Outono ou na Primavera sinto a necessidade de remexer no meu roupeiro e dar lhe uma make over completa. Neste caso já estava farta de ver vestinhos de verão e calções sempre que abria o armário por isso achei que estava na hora de o reorganizar.
Para mim este processo têm  6 etapas:
1º- Retirar toda a roupa de verão do roupeiro (sim toda mesmo);
2º- Decidir aquilo que quero guardar e aquilo que vou doar ou deitar fora caso esteja em péssimas condições;
3º- Arrumar toda a roupa que não vou usar durante 5 meses em caixas de arrumação;
4º- Retirar das caixas de arrumação a roupa de Outono/Inverno;
5º- De novo ver quais as peças que não se identificam com o meu estilo e "livrar me" delas
6º- Finalmente, a melhor parte, depois de todo este trabalho, é organizar as roupas no armário por tipo, cor, material e comprimento.


Não me ligo muito a coisas materiais mas como sei que nem toda a gente é assim aqui fica o meu método quando estou a decidir se devo ou não ficar com a peça. Deves perguntar a ti própria as 3 seguintes perguntas:
-Sinto me bem quando uso esta peça?
- Ela significa algo para mim?
- Ela transmite e representa aquilo que sou hoje?
Se a resposta for negativa às três perguntas é mais do que necessário que tires essa peça do teu armário. Podes dá-la a um familiar mais novo, doar a uma instituição ou dá-la a uma família carenciada (normalmente, recorro sempre à terceira opção).


Adorei o resultado final e agora dá muito mais gosto escolher a roupa que quero usar! Também são uns organizing freaks como eu ou preferem levar as coisas mais descontraídas? Digam me tudo nos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall