segunda-feira, 7 de setembro de 2015

OMG I'M SO AWESOME I WANNA DATE MYSELF

Às vezes sinto me desiludida comigo própria. Comparo me com modelos que sigo no instagram, com amigas minhas, com raparigas que conheço de vista e só sei o nome (e mal) e com toda a alma com a qual é possível fazer uma comparação. Neste momento posso dizer que estou confortável com o meu aspeto (apesar de ter aqueles dias, como toda a gente, em que me sinto um autêntico patinho feio) mas nem sempre foi assim e sei bem o que é sentirmo nos miseráveis na nossa própria pele. A pergunta que faço é esta: mas será que vale a pena? Vale a pena passar horas a pensar em todos os nossos defeitos? Vale a pena deixar de ter um sorriso na cara só porque não temos um corpo perfeito? Vale a pena ficar fechados em casa só porque, na nossa cabeça, somos demasiado tímidos para interagir com humanos? Não, não me parece que valha mesmo a pena....Quando me apercebi disso tudo mudou e a vida voltou a sorrir me outra vez. Tudo o que precisei de fazer foi aceitar as minhas imperfeições mas, mais importante que isso, foi apreciar "os meus melhores atributos" por assim dizer. Não quero que ninguém tenha de passar por aquilo que passei, por isso vou vos pedir um favor: façam uma lista com todas as coisas que adoram em vocês. Eu sei, assim à primeira vista até pode parecer um pouco fútil, convencido ou estúpido, mas não é nada disso, é apenas uma ajuda para vos relembrar que as vossas qualidades superam em muito aqueles "monstruosos" defeitos que criamos na nossa cabeça. Vamos começar a ver-nos por aquilo que realmente somos e não por aquilo que, erradamente, construirmos na nossa cabeça. 

What I love about myself:
1. Adoro o facto de ser morena
2. Adoro o meu cabelo
3. Adoro o facto de ser persistente e ir atrás daquilo que quero
4. Adoro o meu tutu (desculpem o termo, mas vamos ser honestas, toda a gente gosta de rabinhos)
5. Adoro os meus olhos castanhos
6. Adoro o meu cabelo 
7. Adoro o facto de saber escolher os meus amigos
8. Adoro ter conseguido aprender a jogar volley
9. Adoro o facto de ser criativa
10. Adoro as minhas costas (é estranho dizer-se isso ehehe?)
11. Adoro o facto de ser bastante pragmática e conseguir resolver os problemas facilmente
12. Adoro não ser dramática e não ter grande drama na minha vida
13. Adoro as minhas sobrancelhas
14. Adoro o meu nome
15. Adoro o meu sentido de humor
(...)

Claro que seria muito mais fácil estar aqui a enumerar tudo aquilo que "odeio" em mim. Mas porque fazer o mais fácil? Vamos ser todas um bocadinho convencidas. Desafio vos a fazerem uma lista parecida e que olhem para ela de cada vez que se sentirem mais em baixo! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall