terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Grab your popcorn! - "Unbroken"

Portanto, se  alguém me conhece sabe que eu sou uma viciada em filmes. Devo ver pelo menos uns dois por semana. Para dar alguma utilidade a este meu vício decidi criar uma nova rubrica chamada "Grab your popcorns!" (ok, ok, o nome não é o mais original mas ainda estou a trabalhar nisso), onde faço uma critica apreciativa do filme em questão e se vale ou não a pena ver (porque sim, eu sou uma expert em cinematografia e vocês devem confiar a 100% nas minhas capacidades críticas).

O filme desta semana,e que realmente me marcou, foi o "Unbroken", o tão falado filme por ter sido realizado pela Angelina Jolie. Passa-se durante a segunda guerra mundial e,ao contrário do que se possa assumir, não tem tanta ação quanto se poderia imaginar: conta a histórica de um americano com descendência italiana, que é um prodigioso atleta mas que se alista para ir para a guerra. Numa das missões da sua equipa, o avião é abatido, cai ao mar e apenas três membros (ele incluido) sobrevivem. Passam 47 dias numa jangada à deriva no mar até que são capturados por um navio japonês que os faz prisioneiros de guerra. O resto do filme retrata todo o sofrimento mas principalmente, toda a persistência e coragem com que Louis Zamperini (o ator principar intrepertado pelo Jack O'connor) enfrenta as dificuldades dos campos de prisioneiros do Japão.

O filme cativou-me porque a) não estava à espera do rumo que tomou e surpreendeu-me pela positiva b)é baseado numa história real o que o tonra 1928973 vezes mais espectacular e c) o ator principal foi escolhido a dedo. A personagem assenta-lhe que nem uma luva e capta-nos desde o primeiro minuto. Way to go Jolie!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall