terça-feira, 11 de novembro de 2014

Como tirar o rabo da cama todas as manhãs?

Eu sei, eu sei!!! O sacrifício todas as manhãs de acordar cedo, sair da cama e pior, ter de tomar banho.
É um ritual que custa, (custa tanto...) mas eu, sendo tão manipuladora da minha mente, encontrei maneiras de enganar o meu cérebro e fazê-lo pensar que vou sair da cama por uma excelente razão quando na verdade nada de mais vai acontecer.
Confusas? Eu passo a explicar...

A melhor maneira para se levantarem de manhã é terem algo de novo a acontecer nesse dia. E agora vocês dizem, "mas nem todos os dias acontecem coisas interessantes". Infelizmente não, mas não precisa de ser nada de mais, só algo que fuja um pouco da vossa rotina e que vos dê vontade de sair do" ninho" e encarar o dia.



Dêem asas à vossa imaginação. As minhas fantabulásticas ideias passam por:

- estrear uma peça de roupa nova, ou usar um outfit que nunca tenha usado antes junto;

- esticar o cabelo nesse dia;

- fazer tranças ao cabelo na noite anterior;

- experimentar um hairstyle diferente do habitual;

- variar no pequeno almoço: um dia cereais com leite, outro dia leite com cereais xD

- falar com alguém diferente nesse dia;

- obrigar-me a interagir mais nesse dia;

- desafiar-me a mim própria para não poder comer um certo alimento ou dizer uma certa palavra durante o dia inteiro;

- fazer um programa para a noite: ver um episódio da minha série favorita, sair com amigos se for fim de semana, ler um livro, desenhar, fazer exercício físico, dançar, cantar, sei lá, algo que me apeteça fazer naquele momento;

- realizar que estou viva e que está um dia perfeito lá fora (num sentido figurado, porque a chuva não está a ajudar nada este meu argumento) e que é preciso aproveitar ao máximo;



E nem sempre é fácil, e vão sempre haver aqueles dias que só nos apetece morrer e não ter de olhar para a cara de ninguém, mas tentem que esses dias aconteçam no máximo um dia por semana.
Depois sempre podem programar 15 despertadores para terem a certeza de que acordam ou abrirem as cortinas para a luz diabólica entrar no vosso quarto, mas não é tão divertido.

Alguém tem técnicas desconvencionais para acordar ou sou só mesmo eu??

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall